Libertadores

Futebol Atual campeão, Palmeiras encara Universitario para encerrar má fase

Atual campeão, Palmeiras encara Universitario para encerrar má fase

Após temporada histórica em 2020, Alviverde ainda não engrenou em 2021 e busca se recuperar na estreia da Libertadores

Lance
Palmeiras vem de três derrotas doídas, uma delas para o Defensa y Justicia

Palmeiras vem de três derrotas doídas, uma delas para o Defensa y Justicia

Lance

Em partida válida pela primeira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América 2021, Universitario-PER e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.

O Verdão, atual campeão do torneio continental, é cabeça de chave e realizou a melhor campanha da fase de grupos nas últimas três edições da Libertadores e estreia diante de um adversário que não vence brasileiros há oito jogos.

No outro confronto da chave, Independiente del Valle e Defensa y Justicia se enfrentam no mesmo dia e horário, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.

O confronto direito também favorece o Palmeiras, que, na história, venceu três e perdeu um dos últimos quatro jogos contra o Universitario pela competição. O último encontro ocorreu há 42 anos, em 1979.

GABRIEL MENINO E RAPHAEL VEIGA SÃO AS NOVIDADES NOS TREINAMENTOS
Durante os treinamentos do Palmeiras em preparação para o duelo contra o Universitario pela Libertadores, as novidades foram Gabriel Menino e Raphael Veiga. O volante foi a campo em sequência do seu cronograma especial dos últimos dias, enquanto o camisa 23, preservado contra São Paulo e Botafogo-SP, trabalhou sem restrições nas atividades.

O meio-campista Lucas Lima, em recuperação de uma lesão na coxa direita, fez movimentações internas na Academia de Futebol e no gramado. Os atacantes Gabriel Veron, com lesão na coxa esquerda, e Breno Lopes, tratando o joelho direito, ficaram no Núcleo de Saúde e Performance do CT.

EQUIPE TITULAR DO UNIVERSITARIO NÃO REPORTA CASOS POSITIVOS DE COVID
Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (20), o Universitario anunciou que testou o elenco para a covid-19 e todos os resultados deram negativo. Desta forma, a equipe completa está liberada para atuar contra o Palmeiras.

Universitario-PER x Palmeiras

Data: 21 de Abril de 2021
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Ate, em Lima, no Peru
Árbitro: Christian Ferreyra-URU
Assistentes: Pablo Llarena-URU e Andres Nievas-URU
VAR: Rodolfo Otero-ARG
UNIVERSITÁRIO-PER: Carvallo; Diego Chávez, Federico Alonso, Quina e Brayan Velarde; Armando Alfageme, Gerson Barreto, Alberto Quintero, Hernán Novick e Luis Urruti; Enzo Gutierrez. Técnico: Ángel Comizzo
Desfalques: Ninguém;
Pendurados: Ninguém;
Suspenso: Ninguém;
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Luan Silva, Lucas Lima, Breno Lopes e Gabriel Veron (machucados);
Pendurados: Ninguém;
Suspenso: Matías Viña (expulso na final da Recopa Sul-Americana)

Brasil no topo: conheça os elencos mais caros da Libertadores 2021

Últimas