Futebol Atual campeão, Palmeiras encara Universitario para encerrar má fase

Atual campeão, Palmeiras encara Universitario para encerrar má fase

Após temporada histórica em 2020, Alviverde ainda não engrenou em 2021 e busca se recuperar na estreia da Libertadores

Lance
Palmeiras vem de três derrotas doídas, uma delas para o Defensa y Justicia

Palmeiras vem de três derrotas doídas, uma delas para o Defensa y Justicia

Lance

Em partida válida pela primeira rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América 2021, Universitario-PER e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.

O Verdão, atual campeão do torneio continental, é cabeça de chave e realizou a melhor campanha da fase de grupos nas últimas três edições da Libertadores e estreia diante de um adversário que não vence brasileiros há oito jogos.

No outro confronto da chave, Independiente del Valle e Defensa y Justicia se enfrentam no mesmo dia e horário, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.

O confronto direito também favorece o Palmeiras, que, na história, venceu três e perdeu um dos últimos quatro jogos contra o Universitario pela competição. O último encontro ocorreu há 42 anos, em 1979.

GABRIEL MENINO E RAPHAEL VEIGA SÃO AS NOVIDADES NOS TREINAMENTOS
Durante os treinamentos do Palmeiras em preparação para o duelo contra o Universitario pela Libertadores, as novidades foram Gabriel Menino e Raphael Veiga. O volante foi a campo em sequência do seu cronograma especial dos últimos dias, enquanto o camisa 23, preservado contra São Paulo e Botafogo-SP, trabalhou sem restrições nas atividades.

O meio-campista Lucas Lima, em recuperação de uma lesão na coxa direita, fez movimentações internas na Academia de Futebol e no gramado. Os atacantes Gabriel Veron, com lesão na coxa esquerda, e Breno Lopes, tratando o joelho direito, ficaram no Núcleo de Saúde e Performance do CT.

EQUIPE TITULAR DO UNIVERSITARIO NÃO REPORTA CASOS POSITIVOS DE COVID
Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (20), o Universitario anunciou que testou o elenco para a covid-19 e todos os resultados deram negativo. Desta forma, a equipe completa está liberada para atuar contra o Palmeiras.

Universitario-PER x Palmeiras

Data: 21 de Abril de 2021
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Ate, em Lima, no Peru
Árbitro: Christian Ferreyra-URU
Assistentes: Pablo Llarena-URU e Andres Nievas-URU
VAR: Rodolfo Otero-ARG
UNIVERSITÁRIO-PER: Carvallo; Diego Chávez, Federico Alonso, Quina e Brayan Velarde; Armando Alfageme, Gerson Barreto, Alberto Quintero, Hernán Novick e Luis Urruti; Enzo Gutierrez. Técnico: Ángel Comizzo
Desfalques: Ninguém;
Pendurados: Ninguém;
Suspenso: Ninguém;
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Luan Silva, Lucas Lima, Breno Lopes e Gabriel Veron (machucados);
Pendurados: Ninguém;
Suspenso: Matías Viña (expulso na final da Recopa Sul-Americana)

Brasil no topo: conheça os elencos mais caros da Libertadores 2021

Últimas