Futebol Arboleda é convocado e desfalca o São Paulo em duas partidas

Arboleda é convocado e desfalca o São Paulo em duas partidas

Zagueiro equatoriano não terá condições de enfrentar o Atlético-MG, no Independência, e o Bahia, no Morumbi, pela sequência do Brasileiro 

arboleda, são paulo

Zagueiro defenderá a seleção contra Jamaica e Guatemala

Zagueiro defenderá a seleção contra Jamaica e Guatemala

Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!

O São Paulo terá o desfalque de um de seus principais jogadores nas partidas da 23ª e 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Convocado para defender a seleção equatoriana nos amistosos contra Jamaica e Guatemala, respectivamente, nos dias 7 e 11 de setembro, o zagueiro Arboleda viaja para Illinois, nos Estados Unidos, e não joga contra o Atlético-MG e o Bahia.

Veja mais: São Paulo divulga 31 mil ingressos vendidos para jogo contra o Flu

O anúncio de sua convocação foi feito no início da tarde desta sexta e não surpreendeu os são-paulinos. Desde antes da realização da Copa do Mundo, Arboleda já integrava o selecionado equatoriano e deve participar do novo ciclo, que pretende recolocar o país sul-americano na principal competição de futebol do planeta.

— Obrigado Deus por esta nova oportunidade. Obrigado a todos que acreditaram em mim. Vou dar o meu melhor para não decepcioná-los nunca mais. Obrigado, de verdade - escreveu o dono da camisa 5 do São Paulo.

Embora perca um de seus pilares do sistema defensivo para o jogo no Independência e depois no Morumbi, o técnico Diego Aguirre não deve ter muitos problemas para escalar o Tricolor nestes confrontos. Isto porque, tanto Anderson Martins como Bruno Alves vivem grande fase no clube do Morumbi e costumam ser elogiados pela comissão técnica. Além da dupla, o elenco ainda conta com Rodrigo Caio, que não joga desde o início de abril por conta de uma lesão no pé esquerdo.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Maestros: quem são os camisas 10 dos times do Campeonato Brasileiro

    Access log