Futebol Após vexame na Copa da Alemanha, Bayern se recupera na Bundesliga com goleada sobre o Union Berlin

Após vexame na Copa da Alemanha, Bayern se recupera na Bundesliga com goleada sobre o Union Berlin

Equipe de Julian Nagelsmann esquece goleada de 5 a 0 sofrida pelo Borussia Mönchengladbach e segue na liderança do Campeonato Alemão

Lance

As coisas voltaram ao normal na Alemanha. Após ser goleado pelo Borussia Mönchengladbach no meio de semana, o Bayern de Munique foi até a capital germânica neste sábado e venceu o Union Berlin por 5 a 2 na Bundesliga. Lewandowski (duas vezes), Sané, Coman e Müller marcaram para os bávaros, enquanto Giesselmann e Ryerson fizeram para o time da casa.

VEJA OS GOLS NO VÍDEO NO TOPO DA MATÉRIA

Union Berlin x Bayern de Munique

Union Berlin x Bayern de Munique

Lance

Bayern de Munique tenta o décimo título consecutivo do Alemão (Foto: TOBIAS SCHWARZ / AFP)

VANTAGEM CONFORTÁVEL
O Bayern de Munique dominou a partida desde o início e abriu o placar aos 14 minutos, de pênalti, com Lewandowski. Aos 22 minutos, o artilheiro polonês, em jogada ensaiada de falta, ampliou o marcador. Sané, aos 34 minutos, fez o terceiro em jogada rápida pela direita. Ainda antes do intervalo, Giesselmann descontou depois de cruzamento de Haraguchi.

+ Veja a tabela e os jogos da Bundesliga

GOLAÇOS
No segundo tempo, o time de Julian Nagelsmann seguiu atacante e marcou dois golaços. Aos 15, Coman recebeu de Müller, encarou a marcação e acertou chute forte no ângulo, enquanto o próprio Müller marcou o quinto aos 34 após jogada de Upamecano. Antes do quinto gol, porém, Ryerson fez o segundo do Union Berlin após lance Behrens pela esquerda.

SITUAÇÃO
Com a vitória, a terceira consecutiva na competição, a equipe da Baviera chegou aos 25 pontos conquistados no Campeonato Alemão e segue na liderança com um ponto de vantagem para o Borussia Dortmund, vice-líder, que venceu o Colônia por 2 a 0 neste sábado.

+ Messi fora do topo, Neymar ausente do top 15… Veja as 25 posições de suposta lista da Bola de Ouro 2021

SEQUÊNCIA
​Union Berlin e Bayern de Munique voltam a campo pelo Campeonato Alemão no próximo fim de semana, contra Colônia e Freiburg, respectivamente. Antes, porém, as duas equipes jogam por competições da Uefa. Enquanto o Union Berlin encara o Feyenoord na Conference League, o Bayern enfrenta o Benifca na Champions League.

Últimas