Futebol Após um mês e meio, Cuca testa jogadas ensaiadas no Santos

Após um mês e meio, Cuca testa jogadas ensaiadas no Santos

Técnico ainda não havia tido semana cheia para trabalhar e, após folga do elenco, o santista comandou quatro dias de atividades

Santos

Lance

Lance

Lance

Após um mês e meio de Santos, o técnico Cuca começou a colocar em prática as jogadas ensaiadas. O treinador teve a semana passada livre para trabalhar e, depois de dar folga ao elenco, ele utilizou quatro dias para treinar visando o clássico.

E no San-São foi possível identificar duas jogadas ensaiadas. Duas que por pouco não resultaram em gol por por passe mais forte que deveria de Gabigol e pela finalização errada de Bambu. Ambas na bola parada.

Na primeira tentativa, Dodô ameaçou bater a falta, mas rolou para Victor Ferraz, que tocou rasteiro para Gabriel. O camisa 10, porem, colocou muita força na bola ao lançar pelo alto e dificultou o domínio de Rodrygo. Na segunda, em bola parada na intermediária, Carlos Sánchez, em vez de cruzar para o meio da área, lançou para Bambu por cima da barreira. A intenção era que o zagueiro tocasse de primeira para o meio, mas ele não conseguiu aproveitar e viu a bola sair pela linha de fundo.

Apesar do 0 a 0 na Vila Belmiro, Cuca crê que o Alvinegro fez um 'primeiro tempo fantástico' e que merecia a vitória. No segundo o time diminuiu o ritmo e deu mais espaço para o Tricolor trabalhar, mas com sua defesa segura — inclusive, não sofre gols há oito jogos — não teve grandes problemas.

- O resultado poderia ter sido vitória principalmente pelo primeiro tempo fantástico, controle, variação. Não teve grande chance, mas rondamos a área e poderíamos ter feito. São Paulo abriu um pouco mais e nos deu a velocidade. No segundo tempo, ninguém agüenta o ritmo frenético, baixou um pouco o ritmo, mas tivemos duas grandes oportunidades. Primeiro com Rodrygo, que passou pertinho, e as chances em um clássico têm que entrar - disse.

Para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 19h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão, Cuca terá nova semana livre para trabalhar. O elenco recebeu folga nesta segunda e iniciará a preparação para o jogo na tarde de terça-feira. Será que vem mais jogadas ensaiadas por ai?

Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018

    Access log