Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após rescindir com clube saudita, Apodi é oferecido ao Botafogo

Defensor de 32 anos pode ser o aguardado reforço para a lateral direita do Alvinegro, cujo setor, atualmente, conta apenas com Marcinho 

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com um elenco enxuto e em meio a cobranças após a eliminação na Taça Guanabara, o Botafogo segue antenado ao mercado para agilizar o processo de reforços visando mudar o cenário neste início da temporada. O nome da vez atende por Apodi, lateral-direito que está sem clube.

Aos 32 anos, o experiente defensor está livre desde que rescindiu com o Ohod, da Arábia Saudita, na última semana. Apodi foi para o clube saudita depois de uma passagem de duas temporadas pela Chapecoense.

Segundo o LANCE! apurou, o Botafogo está com o nome de Apodi na mesa e, agora, estuda a possibilidade dele ser o aguardado e necessário reforço para o setor, que só conta com o jovem Marcinho, neste momento.

Na entrevista coletiva realizada na noite da última quinta-feira, após a derrota para o Resende por 1 a 0, em pleno Nilton Santos, Zé Ricardo falou sobre a necessidade de caras novas no elenco, que conta com 24 jogadores de linha.

Publicidade

- Avaliação do trabalho é diária e vai continuar sendo feita. Sabemos que precisamos de mais atletas para reforçar nosso elenco. Mas sigo afirmando que confio nesse grupo. Vamos ter que dar uma resposta - disse o comandante.

Apodi - Ohod
Apodi - Ohod Apodi - Ohod

Apodi realizou 14 jogos pelo Ohod, desde agosto (Foto: Divulgação)

Publicidade

MAIS SOBRE APODI

No último ano, Apodi disputou 26 partidas pela Chapecoense. Só ficou de fora do time principal quando estava suspenso ou lesionado.

Publicidade

Natural do Rio Grande do Norte, Apodi começou a carreira no Vitória e se destacou em 2007, quando foi eleito o melhor lateral-direito da Série B do Brasileirão. Depois foi para o Cruzeiro, mas não conseguiu se firmar. Passou por Santos, São Caetano, Bahia, Guarani e Ceará, além de defender o japonês Tokyo Verdy, em 2011.

NEGATIVA RECENTE

Nesta semana, o Botafogo voltou à ativa para contratar Madson. Um pedido de Zé Ricardo, o lateral-direito, no entanto, não viu com bons olhos a proposta por empréstimo do Alvinegro. Além disso, aceitou ser cedido pelo Grêmio e reforçar o Athletico em 2019.

Marcelo Hermes, vinculado ao Cruzeiro, é outro que lateral (esquerdo) que estava na mira do Glorioso. O jogador acabou fechando com o Goiás, também por empréstimo até dezembro.

Com nomes do exterior em pauta, o Botafogo corre para contratar laterais e centroavante, sobretudo. Para a camisa 9, cabe destacar, Zé Ricardo só tem Kieza e Igor Cássio, este lesionado, à disposição. Rodrigo Aguirre já rescindiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.