Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após recusar transferência, Salah pode entrar para a 'lista negra' do Campeonato Saudita

Liverpool recebeu proposta de 150 milhões de euros pelo atacante egípcio, mas Jürgen Klopp manteve estrela em seu elenco...

Futebol|Do R7


Os aportes financeiros do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita nos clubes locais levaram diversos craques do futebol europeu para o Oriente Médio nos últimos meses. Alguns, porém, resistiram à onda, como o egípcio Mohamed Salah. Tendo negado propostas para vestir a camisa do Al-Ittihad, o atacante do Liverpool pode estar entrando para a "lista negra" do campeonato.

Algumas regras proibitivas foram impostas pela Federação de Futebol da Arábia Saudita em relação ao mercado de transferências. Entre elas, existe o impeditivo de que equipes negociem entre si ou sejam utilizadas como moeda de troca para gerar salários mais lucrativos a jogadores. Como existe a possibilidade de que isso aconteça, já que o Al-Hilal também manifestou interesse pelo jogador, a entidade pode colocar o camisa 11 na "lista negra" mesmo que a transferência venha a se concretizar no futuro.

- Se a transferência não aconteceu, não é porque não desejamos mais o jogador ou porque temos um problema com o Liverpool. É porque certas coisas que precisavam ser alinhadas pelas partes envolvidas no processo não se alinharam. Ninguém está com raiva, nós seguimos nosso caminho, mas não fechamos portas e se a oportunidade aparecer, com a forma certa, tentaremos trazer Salah para a Saudi Pro League e ficaremos muito gratos se acontecer - disse Michael Emenalo, diretor de futebol da liga saudita.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Inicialmente, as negociações com o Liverpool envolviam uma oferta de 100 milhões de libras, incluindo bônus adicionais. A diretoria dos Reds rechaçou qualquer possibilidade de venda, mas o Al-Ittihad aumentou a proposta para 150 milhões na moeda do Reino Unido. Novamente, houve recusa, já que Jürgen Klopp declarou publicamente desejar a manutenção de Salahem seu elenco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.