Futebol Após deixar o Leganés, técnico mexicano é cotado no Flamengo

Após deixar o Leganés, técnico mexicano é cotado no Flamengo

O diário espanhol "Marca" coloca o nome Javier Aguirre, de 61 anos, entre os candidatos avaliados pelo Flamengo para substituir Jorge Jesus no comando da equipe

Lance
Lance

Lance

Lance

Rebaixado para a segunda divisão espanhola pelo Leganés, no último domingo, o técnico Javier Aguirre é um dos nomes estudados pelo Flamengo para substituir Jorge Jesus. A informação é do diário Marca, da Espanha, que coloca a experiência do mexicano como um "ponto a seu favor". Aos 61 anos, Javier Aguirre já dirigiu clubes da Espanha, México, Japão, Egito e Emirados Árabes.


A diretoria do Flamengo mantém os nomes em sigilo e não comenta a busca pelo novo técnico. Nesta quarta-feira, o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu e, a princípio, será comandado por Maurício Souza, técnico do Sub-20.

Entre novembro de 2019 e julho de 2020, Javier Aguirre esteve no comando do Leganés. Com nove vitórias, 10 empates e 11 derrotas, o treinador deixou o clube no domingo, após o empate em 2 a 2 com o Real Madrid, na rodada final do Espanhol. Em 18º, o time acabou rebaixado para a segunda divisão da Liga.

Javier Aguirre iniciou sua carreira como treinador em 1996, no futebol mexicano. Na Espanha, comandou Osasuna, Atlético de Madrid, Real Saragoza e Espanyol, entre 2002 e 2012, e o Leganés nesta temporada. Também dirigiu as seleções do México, Japão e Egito, além do Al Wahda, do Emirados Árabes.

Últimas