Ansu Fati é convocado pela primeira vez para defender a Espanha

A Federação Espanhola recebeu o aval da Fifa e o atacante de 16 anos, que se naturalizou, foi convocado para a seleção sub-21, no lugar de outro jovem jogador do Barcelona

Lance

Lance

Lance

Nascido em Guiné-Bissau, a nacionalização do jovem Ansu Fati foi disputado por Espanha e Portugal. A promessa do Barcelona, porém, optou pela seleção espanhola. Nesta sexta-feira, o atacante de 16 anos foi convocado pela primeira vez.

PROMESSAS
A Fifa deu, nesta quinta-feira, sinal positivo para que a Federação Espanhola pudesse convocar o atleta. O treinador da seleção sub-21, Luis de la Fuente, imediatamente, convocou o atleta. Fati vai substituir Carles Pérez, que, com problemas musculares, foi cortado.

ESTREIA
Ansu Fati pode fazer sua estreia com a camisa espanhola, na próxima terça-feira, em partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa, contra a seleção de Montenegro. Fati passou a integrar a base do Barcelona, em 2012, com apenas 12 anos de idade.

COM ESTRELA
Com a lesão de Messi, Fati ganhou oportunidades de Valverde e não desperdiçou. Em seis jogos marcou dois gols e concedeu uma assistência. O jogador, porém, também atua nas divisões de base do clube catalão. O atacante é uma das principais promessas da equipe.