ANÁLISE: Apesar do empate, reservas do São Paulo mostram que Dorival tem elenco para buscar título nos mata-matas
Além dos astros Lucas e James, jogadores menos badalados também se destacaram contra o Flamengo
Futebol|Do R7
Apesar do empate sofrido nos acréscimos do segundo tempo, o torcedor do São Paulo pode tirar mais pontos positivos do que negativos na atuação diante do Flamengo, no Maracanã. Isso porque, além da boa atuação de Lucas Moura e da promissora estreia de James Rodríguez, o Tricolor soube se adaptar aos diferentes momentos do jogo mesmo com time completamente reserva.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Pela primeira vez após o retorno ao futebol brasileiro, Lucas Moura foi titular do time de Dorival Júnior e, mais uma vez, mostrou muita entrega na marcação. Além das disputas de bola e da intensidade para pressionar os adversários, o camisa sete foi responsável por abrir o placar em uma bela jogada individual.
Embora tenha afirmado na saída do estádio que está se esforçando para entrar em forma, o atacante demonstrou diante do Flamengo que está pronto para reforçar o São Paulo contra o Corinthians, na decisão da próxima quarta-feira (16) pela semifinal da Copa do Brasil.
O mesmo não pode ser falado de James Rodríguez, que entrou aos 21 minutos do segundo tempo e ainda busca as melhores condições para entrar em campo. No entanto, em poucos toques na bola o colombiano mostrou que a euforia da torcida não é por acaso: na primeira chegada, finalização perigosa após boa jogada de Rodrigo Nestor; na segunda oportunidade, colocou Wellington Rato na cara do gol - o atacante desperdiçou; na terceira, uma boa arrancada partindo pelo lado esquerdo.
Mas a boa notícia mesmo não está na atuação dos astros do elenco e sim na atuação dos demais jogadores. Embora tenha cometido um pênalti infantil, Michel Araújo atuou bem. Foi de seus pés que um dos melhores lances da partida foi construído, em chance desperdiçada por Alexandre Pato - esse sim decepcionou.
Embora tenha desperdiçado a chance criada por James Rodríguez, que poderia matar o jogo, Wellington Rato já garantiu gols importantes para o São Paulo na temporada, seja balançando as redes ou com as assistências precisas na bola parada.
Gabriel Neves, aos poucos, vai pegando ritmo de jogo e deve retomar a vaga no time titular. Dessa forma, Alisson, que foi improvisado na posição inicialmente, se tornou mais uma (boa) opção para o time na sequência da temporada.
Em resumo, o técnico Dorival Júnior chega na reta decisiva da temporada com mais opções do que poderia esperar. Se o Botafogo disparou na liderança do Brasileirão e ficou inalcançável, situação inversa acontece nas Copas. O Tricolor está classificado para as quartas de final da Sul-Americana e apenas 90 minutos separam o time de uma vaga na decisão da Copa do Brasil, título inédito para o clube.
Por mais que o torcedor queira manter os pés no chão, é inegável que o São Paulo está a poucos jogos de conquistar um título importante. E nessa caminhada, ter um elenco confiável em quantidade e qualidade, como foi demonstrado neste último jogo, é fundamental.