Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Alvo da Seleção, José Mourinho rejeita proposta astronômica do mundo árabe e segue na Roma

Treinador português ainda não tem futuro definido no futebol italiano

Futebol|Do R7


Lance
José Mourinho no comando da Roma (Foto: INA FASSBENDER / AFP)

O futuro de José Mourinho ainda é uma incógnita e tem balançado o futebol mundial. Segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", o técnico da Roma esteve em Londres para uma reunião com representantes do Al-Ahli, da Arábia Saudita, e recebeu uma proposta astronômica para comandar o clube do Oriente Médio, mas recusou a investida e deu prioridade à Giallorossi.

O treinador português não deseja deixar o alto escalão do futebol europeu e já recusou propostas da seleção de Portugal e da própria Arábia Saudita. A CBF tem Mourinho como um dos nomes listados internamente para assumir o comando da Seleção Brasileira e chegou a fazer contato no início de 2023, mas também não obteve sucesso. Conversas com o PSG também foram iniciadas e estão em andamento, mas longe de um acordo.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva

O contrato do Special One com a Roma tem duração até o fim de 2024. Escalando o cenário continental com a Giallorossi, Mourinho conquistou a Conference League de 2021-22 e acabou com o vice da Europa League na última temporada, caindo para o Sevilla nos pênaltis. Exigindo a chegada de reforços para continuar seu trabalho no país da Velha Bota, já viu a diretoria trazer Aouar e N'Dicka, além de renovar com o zagueiro Chris Smalling.

Uma possível chegada de José Mourinho seria mais um passo no plano da Federação de Futebol da Arábia Saudita. A intenção da entidade é sediar a Copa do Mundo de 2030 e, para ajudar na candidatura, tem viabilizado a contratação de estrelas do futebol mundial, recebendo o apoio dos atletas e aumentando a visibilidade da liga nacional. Nomes como Neymar, Kanté e Mahrez têm sido ligados ao mundo árabe, podendo atravessar uma porta que foi aberta por Cristiano Ronaldo em dezembro e cruzada por Benzema em sua ida ao Al-Ittihad.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.