Agüero passa por cirurgia e só deve ficar à disposição na Champions

Jogador do Manchester City, que já estava sentindo dores desde a volta aos treinamentos após paralisação por conta da pandemia, agravou lesão após sofrer pênalti no último jogo

Lance

Lance

Lance

O atacante Sergio Agüero, do Manchester City, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira, em Barcelona. O jogador já convivia com dores no local desde o mês passado e a situação se agravou quando o maior artilheiro da história do clube inglês sofreu pênalti na partida da última segunda-feira. No choque com Ben Mee, Kun teve que ser substituído.

A lesão do atleta é na região do menisco e Agüero viajou para a Catalunha para ser acompanhado de perto pelo ortopedista Ramón Cugat, referência na medicina esportiva e que atende a jogadores do City sempre que necessário.

O prazo de recuperação ainda não foi estipulado, mas é provável que o camisa 10 perca o restante do Campeonato Inglês e também a reta final da Copa da Inglaterra. A expectativa é de que o jogador esteja à disposição para a partida contra o Real Madrid, em agosto, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

- Tudo correu bem e em breve vou começar com a recuperação. Muito obrigado ao Dr. Cugat e sua equipe e a todos por tanto apoio - disse Agüero pelas redes sociais.