Campeonato Brasileiro

Futebol A cada gol do Flamengo, dez árvores serão plantadas no Rio

A cada gol do Flamengo, dez árvores serão plantadas no Rio

Serão plantadas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica às margens do Canal de Marapendi, na Barra da Tijuca

Lance
Um dos ataques mais poderosos do Brasil tem um motivo a mais para fazer gols

Um dos ataques mais poderosos do Brasil tem um motivo a mais para fazer gols

Lance

Os jogadores do Flamengo terão mais um bom motivo para elevar a média de gols. Nesta quarta-feira (6), dia do confronto diante do Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube anunciou uma ação que terá validade após a competição: para cada gol do time profissional, dez árvores serão plantadas nas margens do Canal de Marapendi, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, área afetada pela degradação ambiental e poluição hídrica ao longo dos anos.

A ação é um fruto da parceria do Flamengo com o aplicativo KM Solidário, UltraCoffee da Tal da Castanha e o SOS Lagoas.

De acordo com uma nota oficial do Flamengo, serão plantadas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, com o objetivo de contribuir para a recuperação e manter a biodiversidade local. O plantio das árvores contará com a participação de voluntários e crianças de projetos sociais.

"Esta parceria com o Flamengo mostra como através do esporte é possível impactar vidas e o meio ambiente. O exemplo do Flamengo demonstra como um clube pode se envolver com causas sociais e ambientais de forma inovadora. Convocamos a Nação para participar também! Para cada R$20 doados no site www.kmsolidario.com.br será plantada uma árvore no bosque do Flamengo", diz Andre Kok, cofundador do KM Solidário.

"Estamos muito felizes com esta parceria. Além de vibrar com os gols do Mengão e torcer pelo tricampeonato nacional consecutivo, é muito bom saber que podemos contribuir com o reflorestamento de uma área degradada tão relevante para a cidade", disse Angela Machado, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo.

Veja jogadores do Brasileirão que mais valorizaram ao longo de 2021

Últimas