Funcionários do Fortaleza são atendidos à distância por psicólogas

Jogadores e todos os trabalhadores do clube podem procurar profissionais que atendem por telefone ou por internet

Liana Benício vai atender todos os funcionários que precisarem de casa

Liana Benício vai atender todos os funcionários que precisarem de casa

Lance

Com a paralisação das atividades por conta do novo coronavírus, o Fortaleza busca formas de oferecer suporte para o bem-estar físico e emocional de jogadores e colaboradores. Como uma das medidas, o Leão do Pici disponibiliza consultas online e por telefone com as psicólogas Liana Benício e Nara Alciane, profissionais do clube.

O isolamento social já é uma realidade no Brasil e, para lidar com a situação, é preciso cuidar também da saúde mental. Liana destaca que algumas pessoas podem ficar um pouco mais ansiosas, angustiadas e depressivas, sensações comuns em situações desse tipo. Por isso, a iniciativa do Fortaleza é fundamental, já que o acompanhamento psicológico neste momento se mostra ainda mais importante.

- A preocupação em dar um bom suporte emocional para atletas e funcionários é uma característica dessa atual gestão do Fortaleza. Como esse momento de quarentena pode despertar alguns sentimentos negativos, o setor de psicologia sugeriu que fizéssemos o acompanhamento online - conta a doutora.

As psicólogas do Fortaleza deram orientações importantes - que servem para atletas e também profissionais de outras áreas - para manter a saúde mental neste período de isolamento e apreensão como manter uma rotina de trabalho, estreitar os laços com a família e realizar atividades físicas dentro de casa.

Liana conta que, pelo momento inédito, as consultas duram o tempo necessário para cada caso:

- Em outras ocasiões, os atendimentos online duram em torno de 50 minutos. Como essa é uma situação especial, a duração se estende de acordo com a necessidade do paciente. O objetivo principal é manter o suporte para aqueles que se sentirem angustiados com a quarentena.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, como forma de prevenção ao avanço da COVID-19, o clube interrompeu todas as suas atividades até segunda ordem e somente aqueles setores cuja natureza da função permite a realização de home office seguem funcionando.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Neymar, Messi, CR7 e o mundo do esporte se unem contra o covid-19