Seleção brasileira

Lance Focado na seleção, Edenílson diz: 'Quero aproveitar ao máximo'

Focado na seleção, Edenílson diz: 'Quero aproveitar ao máximo'

Volante vê jogadores da Europa 'um passo à frente' na briga por vaga na equipe e recorda vídeo do filho feliz com sua convocação

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O volante Edenílson não escondeu sua emoção por fazer parte da seleção brasileira nos próximos três jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista divulgada pela CBF TV nesta terça-feira (30), ele contou a emoção que seu filho teve por saber que o jogador do Internacional estava na lista de Tite.

- Foi a maior emoção que eu tive como pai, foi uma surpresa para mim. Tinha falado com a minha esposa e a gente combinou de fazer uma ligação por vídeo mas, na correria, ela não conseguiu me ligar e acabou gravando. Quando recebi o vídeo foi extremamente emocionante - declarou.

O atleta também falou sobre o olhar do comandante canarinho para o futebol brasileiro. Edenílson valoriza o fato de estar no radar do comandante, mas reconhece que atletas da Europa têm vantagem.

- Por conhecer o Tite já, ter trabalhado da forma como trabalha, acredito que sempre olhou para o futebol brasileiro. Entendo que quem está na Europa está um passo à frente da gente ainda. Valorizo muito esta convocação, mesmo sabendo da não-liberação de alguns atletas que mereciam estar aqui. Quero aproveitar ao máximo - disse.

O volante também exaltou a importância de Tite, seu treinador no Corinthians, para sua trajetória.

- Acho que não só ele como todos os outros técnicos que tive têm participação nisso, assim como todos os companheiros também, não posso deixar de agradecer a todos. Tudo é experiência de vida profissional, procuro me dedicar muito e é isso que tentarei fazer aqui na Seleção - afirmou.



Além disto, o atleta do Internacional assegurou que está bastante concentrado para esta série de jogos.

- Estou totalmente focado, aprendizado é sempre bem-vindo, são coisas novas, mas meu foco total é ajudar a Seleção nestas Eliminatórias - frisou.

O Brasil encara o Chile na quinta-feira (2). Depois, enfrenta a Argentina, no domingo (5) e o Uruguai na próxima quinta-feira (9), ambas partidas em solo brasileiro.

Com Messi, Neymar vira o favorito ao prêmio de melhor do mundo?

Últimas