Lance Flamengo vence clássico contra Fluminense e se isola na liderança

Flamengo vence clássico contra Fluminense e se isola na liderança

Henrique Dourado, de pênalti, e Felipe Vizeu fizeram os gols da vitória por 2 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Clássico aconteceu em Brasília e teve o maior público do Campeonato Brasileiro até o momento. Equipe de Barbieri foi melhor no primeiro tempo e de Abel no segundo

Teve ceifada de Henrique Dourado e também teve dancinha de Felipe Vizeu. Com a valiosa contribuição dos atacantes, o Flamengo conseguiu bater o Fluminense por 2 a 0, em Brasília, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro.

Classificação e jogos

Em partida em que cada time comandou um tempo e teve momentos mais de pancadaria que de futebol, o Rubro-Negro atingiu a quarta vitória consecutiva, enquanto o Tricolor chegou ao terceiro jogo sem triunfo.

O duelo teve um público de 60 mil torcedores, o maior do Campeonato Brasileiro até este momento.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Paraná, no Maracanã, enquanto o Fluminense terá o Atlético-MG pela frente, fora de casa.

Alterações no time titular
Tanto Abel Braga quanto Maurício Barbieri entraram com novidades devidos aos desfalques que ambos tinham. Do lado tricolor, Douglas na vaga de Marcos Junior, machucado, o que fez o Flu entrar no 3-6-1. Já pelo rubro-negro, Marlos Moreno substituiu Diego, suspenso.

Posse e aposta
O Flamengo teve mais posse de bola e chegou ao ataque com mais facilidade que o Fluminense, que apostava nas saídas em velocidade, mas errava demais no meio de campo.

Até que enfim
Henrique Dourado acabou com jejum e, enfim, pôde comemorar (desta vez, o gol valeu!). Em lance discutível, Marlon fez pênalti em Marlos Moreno e, na cobrança, o Ceifador balançou a rede.

Mudou de lado
Na volta do intervalo, os times se mostraram com posturas completamente diferentes. O Flu, com as entradas de Pablo Dyego (que teve de sair ao 10 minutos do segundo tempo por conta de um problema na lombar) e Matheus Alessandro, conseguiu ser mais presente no campo de ataque e levou perigo a Diego Alves.

Que feio!
Em certo momento, o clima ficou quente e a partida ficou truncada, com entradas feias, encaradas e empurra-empurra.

Ataque e gol
Porém, em um dos contra-ataques do Fla, Everton e Paquetá fizeram boa jogada pela direita. O camisa 7 achou Felipe Vizeu na área e o atacante ampliou a vantagem.

À espera do fim
Já nos minutos finais, um Flu correndo para tentar diminuir e um Fla com toda a segurança possível.

FLUMINENSE 0X2 FLAMENGO

Estádio: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data-hora: 7/6/2018, às 20h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Público/Renda: 59.987 pagantes, 60.000 presentes, R$ 3.177.575
Cartões amarelos: Marlon (26'/1ºT), Gilberto (32'/1ºT), Matheus Alessandro (29'/2ºT) (FLU), Lucas Paquetá (18'/1ºT), Renê (27'/2ºT) (FLA)
Gols: Henrique Dourado (28'/1ºT) (0-1), Felipe Vizeu (33'/2ºT) (0-2)

FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves (Pablo Dyego - INTERVALO) (Robinho - 10'/2ºT), Gum, Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Douglas, Sornoza (Matheus Alessandro - INTERVALO), Marlon; João Carlos. Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo (Thuler - 26'/2ºT), Renê; Everton Ribeiro, Cuéllar, Lucas Paquetá; Marlos (Jean Lucas - 17'/2ºT), Dourado (Felipe Vizeu - 22'/2ºT) e Vinicius Jr. Técnico: Maurício Barbieri.