Fla domina seleção do Brasileirão 2019. Athletico tem dois jogadores

Santos e Bruno Guimarães foram os únicos atletas que não atuam no Rubro-Negro carioca a entrarem na lista dos melhores da competição nacional

premiação brasileirão

Seleção ideal do Campeonato Brasileiro foi dominada por jogadores do Flamengo

Seleção ideal do Campeonato Brasileiro foi dominada por jogadores do Flamengo

Lance

Campeão com 16 pontos de vantagem, o Flamengo dominou a seleção do Campeonato Brasileiro de 2019. Na noite desta segunda-feira (9), no Prêmio do Brasileirão, nove jogadores do Rubro-Negro foram escolhidos entre os 11 melhores, além do goleiro Santos e do meia Bruno Guimarães, ambos do Athletico Paranaense.

A seleção teve: Santos (Athletico-PR); Rafinha (Flamengo), Rodrigo Caio (Flamengo), Pablo Marí (Flamengo), Filipe Luís (Flamengo); Gerson (Flamengo), Bruno Guimarães (Athletico-PR), Éverton Ribeiro (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo); Bruno Henrique (Flamengo) e Gabriel Barbosa (Flamengo). Para comandar essa equipe, o português Jorge Jesus foi o escolhido em votação feita por jornalistas e profissionais do futebol.

O craque do Brasileirão 2019 foi Bruno Henrique, do Flamengo. O craque da galera, eleito em votação popular, também é do time carioca: o meia Everton Ribeiro. O Rubro-Negro também levou o gol mais bonito: Arrascaeta, na bicicleta contra o Ceará. E o artilheiro foi Gabriel Barbosa, com 25 gols. Michael, do Goiás, foi a revelação.


Na arbitragem, o melhor árbitro foi Wilton Pereira Sampaio, de Goiás. Os assistentes foram Bruno Boschilia, do Paraná, e Fabricio Vilarinho, de Goiás. O que ganhou como árbitro de vídeo foi Rodrigo Guarizo, de São Paulo.

Depois do Brasileirão, qual será a realidade de cada time para 2020?