Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends será neste sábado, no Morro da Urca; saiba onde assistir

Evento será sediado no Rio de Janeiro, em um dos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. Decisão do League of Legends será sem público e terá transmissão do SporTV

Lance|

Lance
Lance Lance

Sem público, mas com vista e muita tecnologia. O Morro da Urca recebe, neste sábado, a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (LOL), um dos jogos mais populares da atualidade, que reúne cerca de 100 milhões de jogadores ativos ao redor do mundo.

+ Além dos games... Confira a tabela de classificação do Brasileirão Série A

Dois times se enfrentam, RENSGA e RED Canids Kalunga, cada um com seus atletas e equipamentos aos pés do Pão de Açúcar, a partir de 13h com transmissão ao vivo no SporTV2, além do YouTube, Twitch e Nimo TV. O vencedor leva para casa o prêmio de R$ 70 mil e vai representar o Brasil no Worlds, o Campeonato Mundial de League of Legends, que este ano será realizado na Europa.

Para montar todo o aparato tecnológico e estrutura do evento, estimado em 35 toneladas, foram necessárias nada menos do que 150 viagens de bondinho morro acima. Ao todo, serão utilizadas 24 câmeras, sendo duas delas chamadas de “onboading”, fixadas nos fones dos atletas, um de cada time, para captar reações dos demais integrantes durante as partidas, 10 quilômetros de cabos e quatro geradores de energia.

Segundo o relatório da Stream Hatchet, a decisão da edição do campeonato de 2020 contou com o pico de audiência simultânea (PCU) de mais de 396 mil espectadores e a audiência média simultânea para toda a transmissão (AMA), com mais de 342 mil pessoas conectadas nos canais oficiais do LOL Esports no YouTube e na Twitch.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.