Fernando Miguel vê melhor ano da carreira e valoriza retomada do Vasco

Em entrevista coletiva antes do treino no CT do Almirante, goleiro reafirmou o compromisso dos jogadores na virada do time no ano

Lance

Lance

Lance

Depois de um início bom em 2019, o goleiro Fernando Miguel convive com momentos de desconfiança no final do Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, saiu vaiado após uma falha no empate por 1 a 1 com o Goiás, na última rodada da competição nacional. Em entrevista coletiva no CT do Almirante, porém, o titular do Vasco destacou que é preciso olhar também para os pontos positivos e avaliou que esse pode ser o melhor ano da carreira.

- Se for focar em cima de um erro ou uma possível falha, vai se falar muito mal. Mas se fizer um contexto geral, acho que o apanhado é positivo, os números são bons. Respeito a opinião de todos, os que apoiam, que criticam, os que acham que tem que dar mais. Mas fazendo uma leitura fria acho que tem sido uma participação importante em muitos momentos. Claro que tive erros, alguns momentos não consegui corresponder a expectativa que eu tinha ou a torcida tinha. Mas no apanhado geral tem sido satisfatório. Sempre vamos trabalhar por mais - disse.

- Talvez tenha sido o melhor ano da carreira, pela grandeza de estar no Vasco, pelo momento que vivemos no ano passado. Pelo momento difícil esse ano. Vejo o Vasco avançando e melhorando em muitos aspectos. Muitas vezes as pessoas de fora não conseguem perceber. O atleta precisa entender o papel dentro do contexto. Sei da minha importância nesse processo ao longo do tempo que estou aqui e vai continuar sendo até o final - completou.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Livre do rebaixamento, agora o Vasco quer mostrar atenção nos últimos quatro jogos de 2019 para terminar na melhor posição possível dentro do campeonato. Na próxima rodada, visita o São Paulo no Morumbi, na quinta-feira. Apesar de admitir que o ano poderia ser melhor, Fernando Miguel destacou a entrega do elenco.

- Muitos fatores poderiam ter feito esse ano ser diferente. Em muitos momentos nós deixamos a desejar, fomos abaixo do que esperávamos. Também tivemos erros de arbitragem que comprometeram resultados. São muitos aspectos a serem avaliados. Não existe um fator isolado que fez com que não chegássemos a um lugar maior. Mas há de se valorizar o que fizemos para mudar o panorama todo que se comentou. A lealdade dos atletas e o profissionalismo que todos encaram a realidade que o Vasco vem vivendo. Todos estenderam a mão e disseram que querem estar aqui - comentou Fernando Miguel.

- Se pensar que tivemos a primeira vitória só contra o Internacional, todos davam como garantido o Vasco o tempo todo na zona ou um rebaixamento. Mas terminamos com a sensação de que poderia ter sido até melhor do que está sendo. Poderíamos brigar por coisas diferentes, ter ido além. Mostrando completamente o contrário das previsões, de quem falava da incapacidade da nossa equipe. Mas não é o momento de olhar para trás, apenas para ver de onde saímos no momento em que conseguimos virar a chave e ter uma arrancada para mudar o panorama. Cada posição dentro da tabela é importante. Temos que estar atentos para levar o Vasco sempre uma posição a frente - finalizou.