Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federer perde pontos no ranking da ATP

Suíço sofre ameaça de perder o oitavo lugar

Lance|

Lance
Lance Lance

Eliminado na segunda rodada do ATP 500 de Halle, na Alemanha, Roger Federer perdeu pontos em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais. Ele defendia o título de 2019 na competição sobre a grama.

Federer defendia 500 pontos e descartou 250 pela regra dos 50% já que fez pior resultado na edição deste ano e ficou com 4815. Ele segue em oitavo na tabela, mas agora já vê o italiano Matteo Berrettini, nono colocado, pelo retrovisor. O italiano conquistou o torneio 500 de Queen´s, em Londres e foi aos 4468.

O líder segue sendo Novak Djokovic que soma sua 326ª semana no topo do ranking, 51ª seguida. E manteve os 12.113 pontos contra 10053 diante do russo Daniil Medvedev. Rafael Nadal é o terceiro seguido por Stefanos Tsitsipas, Dominic Thiem, Alexander Zverev e o russo Andrey Rublev. Fecha o top 10 o espanhol Roberto Bautista.

Felix Aliassime, semi em Halle, subiu dois e é o 19º, campeão na Alemanha, o francês Ugo Humbert subiu seis e é o 25º. Vice em Queen´s, o britânico Cameron Norrie subiu sete e é o 34º.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.