Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federer leva pneu e é eliminado de Wimbledon

Suíço leva seu primeiro pneu na história no torneio

Lance|

Lance
Lance Lance

Chegou ao fim o sonho de Roger Federer em conquistar o nono título em Wimbledon. O suíço, oitado do mundo, foi eliminado nesta quarta-feira nas quartas de final do mais tradicional torneio do mundo, disputado sobre o piso de grama em Londres.

Jogando na quadra central do All England Club, Federer caiu por 3 sets a 0 diante do polonês Hubert Hurkacz, 14º favorito, com parciais de 6/3 7/6 (7/4) 6/0 após 1h48min de duração.

Hurkacz alcança sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira e encara o vencedor do italiano Matteo Berrettini, nono colocado, ou o canadense Felix Aliassime, 19º colocado. O polonês já havia tirado na rodada anterior o número dois do mundo, o russo Daniil Medvedev, em batalha de cinco sets que durou dois dias.

Hurkacz é o primeiro polonês desde Jerzy Janowicz em 2013 na semi em Londres.

Publicidade

Esta é a primeira vez em 119 jogos que Federer leva um pneu no torneio onde é o maior vencedor ao lado de Pete Sampras.

Ele defendia final de 2019 e vai descartar ao todo 600 pontos (1200 menos 50% da regra do momento na pandemia).

Publicidade

O jogo

Apesar dos 34 winners, Roger errou 31 bolas, quase o triplo do rival que errou apenas 12 e disparou 36 vencedoras. Hurkacz conseguiu uma quebra no começo, abriu 5 a 2 e finalizou por 6/3 em 28 minutos com alguns games truncados.

Publicidade

Federer fez 4/1 no segundo set abrindo uma quebra no começo, mas custando a confirmar. As madeiradas voltaram, os erros também e Hurkacz igualou em 4 a 4 e levou ao tie-break. Mais agressivo e eficiente, o polonês abriu 4 a 2 no tie-break e conduziu bem o saque para fechar.

O terceiro começou com quebra, Federer esboçou reação para devolver, mas o rival fechou a porta. Com 3 a 0 a frente, Hurkacz jogou confiante e Federer baixou a guarda e foi presa fácil levando um pneu histórico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.