Ex-atacante Deivid será o novo diretor técnico do Cruzeiro

O também ex-treinador da Raposa vai fazer parte do departamento de futebol do clube

Lance

Lance

Lance

A nova gestão do Cruzeiro tem mais um nome confirmado para compor a equipe de trabalho do presidente eleito Sérgio Rodrigues. O ex-atacante Deivid está de volta à Toca da Raposa. O também ex-treinador do time celeste, foi confirmado como diretor técnico e irá trabalhar diretamente no futebol, em parceria com o diretor de futebol, Ricardo Drubscky.

O cargo de Deivid vai funcionar como uma ponte entre a presidência e o departamento de futebol. A função tem semelhança com o que Carlos Ferreira, interlocutor do conselho gestor da Raposa com o futebol, faz atualmente no clube.

Deivid chega a Belo Horizonte na próxima semana. Outros nomes do staff celeste serão anunciados pelo novo presidente antes da posse.

A relação de Sérgio Rodrigues e Deivid se iniciou em 2015, quando o ex-jogador trabalhava como auxiliar no Cruzeiro. Sérgio era o superintendente de futebol do time celeste na gestão de Gilvan de Pinho Tavares.

História no Cruzeiro

Deivid terá a quarta função no Cruzeiro, criando uma longa história no clube. Como jogador, teve sucesso, vencendo a Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), marcando 15 gols em 19 partidas.

Doze anos depois, iniciou o pós-carreira e virou auxiliar fixo na comissão técnica da Raposa. Pouco tempo depois, teve a chance de virar treinador, em 2016, ficando no cargo de janeiro a abril, realizando 18 jogos, com 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas, sendo demitido pela queda na semifinal do Campeonato Mineiro daquele ano.