Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Etiene Medeiros quebra recorde nos 50m costas pelo Troféu Maria Lenk

Pernambucana faz 27s36 na modalidade e detém o melhor resultado da competição. Nicholas Santos se destaca nos 50m borboleta (22s77), mas não vai ao Mundial

Lance|

Lance
Lance Lance

A brasileira Etiene Medeiros obteve o recorde do campeonato e melhor tempo do mundo da temporada nos 50m costas no feminino no Troféu Maria Lenk. Neste sábado, a pernambucana conseguiu a medalha de ouro na modalidade e fez um tempo de 27s36, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Com a prata, Andrea Eliana Berrino, com 28s59, e na terceira posição, Erika Ribeiro Gonçalves, com 28s77. No domingo, haverá as últimas finais do Troféu Maria Lenk a partir das 17h45.

Nos 50m borboleta a vitória com Nicholas Santos, da Unisanta, ao fazer 22s77 dentro da água e é a segunda melhor marca do mundo (o primeiro é russo Oleg Kostin, com 22s74), mas não crava vaga ao Mundial na Coreia do Sul, em julho. Gabriel Santos, do Pinheiros, ficou com a prata, com 23s43. O bronze foi para Vini Lanza, do Minas.

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) definiu em seu critério de convocação que apenas distâncias que fazem parte do programa dos Jogos Olímpicos seriam elegíveis para formar a seleção rumo à Ásia.

Outra mulher que se destacou na água, foi Daiene Dias, que venceu os 50m borboleta, com 26s31 e quebrou o jejum de vitórias brasileiras femininas no Maria Lenk. Na segunda posição houve empate, com duas pinheirenses: Giovana Diamante e Luanna Oliveira (26.65).

Publicidade

A itaIiana laria Cusinato mais uma vez foi destaques na prova de 200m medley e venceu, com 2min13s96. Pelo lado brasileiro, Gabrielle Roncatto foi a melhor brasileira, ao ficar na terceira posição.

No masculino, Caio Pumputis venceu o os 200m medley, com 1min57s70. Leo Santos em segundo, com 1min59s56, e conquistou o índice para o Mundial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.