Tóquio 2020

Esportes Olímpicos Luisa Stefani vibra com vitória nas quartas: 'Foi um jogo incrível'

Luisa Stefani vibra com vitória nas quartas: 'Foi um jogo incrível'

Após alcançar feito histórico para o tênis brasileiro e chegar na semifinal na categoria de duplas, a tenista não escondeu a alegria

Lance
Laura Pigossi e Luisa Stefani nas quadras de tênis em Tóquio 2020

Laura Pigossi e Luisa Stefani nas quadras de tênis em Tóquio 2020

Lance

Após conseguir uma virada incrível e vencer a forte dupla americana formada por Bethanie Mattek Sands e Jessica Pegula por 2 set a 1 na madrugada desta quarta-feira (28), a paulistana Luisa Stefani falou das sensações em quadra ao lado de Laura Pigossi e explicou a tática para chegar à virada.

"Estou muito, muito animada. Estou muito feliz com a vitória, ainda estou um pouco à mil, tentando em acalmar, porque obviamente tenho mista daqui a pouco, mas foi um jogo incrível. Muito louco!", resumiu a brasileira sobre a virada diante de Mattek Sands, atual campeã olímpica nas duplas mistas (ao lado de jack Sock) e dona de 9 títulos do Grand Slam nas duplas, sendo 5 em duplas feminina.

"A gente jogou bem o primeiro set em que elas estavam bem agressivas, bem firmes, colocando bastante pressão. Nós não sacamos tão bem, então elas estavam se impondo um pouco mais. No segundo set a gente tentou acalmar e fazer o que a gente faz de melhor, fazer o básico: tentar entrar nos pontos e fazê-los mais pelo meio (da quadra) e assim gerar mais oportunidades para eu poder atacar mais na rede e ela (Pigossi) firmar e ficar um pouco mais sólida no fundo. Foi uma mudança básica, mas que fez muita diferença", explicou a paulistana em meio a congratulações de outros tenistas.

"A nossa oportunidade veio no início do set, abrimos 4/1 e a gente foi ganhando confiança e fomos crescendo. Foi muito duro o game para fechar o 2º set, com saque, saímos bem. No tiebreak, a gente saiu na frente, elas foram pra cima, a gente voltou à ir na frente, elas fizeram o 6/6... mas no final a nossa energia estava incrível", concluiu.

Luisa Stefani fez questão de ressaltar que ela e Laura Pigossi estão "muito felizes com a semi, mas não satisfeitas".

Quem é Simone Biles e por que ela é tão importante para Tóquio 2020

Últimas