Novo Coronavírus

Esportes Olímpicos Corinthians sofre surto de Covid-19 no basquete e perderá por W.O

Corinthians sofre surto de Covid-19 no basquete e perderá por W.O

Oito atletas tiveram testes positivos nos últimos sete dias. Clube teve pedido de adiamento de duas partidas negado e não entrará em quadra

Lance
Lance

Lance

Lance

Oito atletas da equipe profissional de basquete do Corinthians tiveram teste positivos para covid-19 nos últimos sete dias. Dessa forma, o departamento médico do clube recomendou a paralisação dos treinos e jogos por cinco dias, a partir do último sábado (12). Os atletas apresentaram sintomas moderados e se recuperam em isolamento.

Diante do crescente número de casos na equipe e preocupado com a saúde dos profissionais envolvidos, o Corinthians pediu à Liga Nacional de Basquete o adiamento das duas próximas partidas, diante de Minas T.C. e Fortaleza B.C., previstas para os dias 14 e 16 de dezembro, respectivamente.

A solicitação não foi atendida, uma vez que o Regulamento da Competição estabelece que não haverá adiamento de jogos por COVID-19. O clube entende o posicionamento da Liga e espera que o mesmo critério seja aplicado em eventuais futuras solicitações.

Mesmo com o pedido negado, o Corinthians decidiu que não entrará em quadra e perderá as partidas por W.O. No regulamento da competição, assinado por todos os clubes participantes, ficou decidido que a equipe que não comparecesse à uma partida levaria um W.O Técnico e receberia um ponto pela derrota.

Na temporada, o Corinthians soma três vitórias e cinco derrotas e ocupa a 10º colocação na tabela de classificação do NBB, com 11 pontos.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Últimas