Coronavírus

Esportes Olímpicos Após recusar vacina de covid, nadador se rejeita a usar máscara

Após recusar vacina de covid, nadador se rejeita a usar máscara

De acordo com a jornalista Christine Brennan, Michael Andrew não cumpriu um dos protocolos dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Lance
Michael Andrew já participou de duas provas na Olimpíada

Michael Andrew já participou de duas provas na Olimpíada

Lance

Após rejeitar vacina contra covid-19 antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o nadador dos Estados Unidos Michael Andrew se envolveu em uma nova polêmica. Segundo a jornalista norte-americana Christine Brennan, o atleta se recusou a utilizar máscara na área de entrevista, diferentemente de seus compatriotas. Ele já participou de duas provas na Olimpíada, sendo quinto colocado nos 200m medley e quarto nos 100m peito.

"Michael Andrew, o atleta olímpico americano não vacinado, recusou-se a usar máscara na zona mista. Todos os outros nadadores americanos que vi durante toda a semana usaram", escreveu Brennan em sua conta no Twitter.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que poderá aplicar advertência em atletas que não cumprirem o protocolo de combate à covid-19. 225 pessoas envolvidas na realização dos Jogos testaram positivo para o novo coronavírus.

Indo na contramão das orientações do COI, Michael Andrew irá às piscinas novamente na manhã desta sexta-feira, para a disputa da classificatória dos 50m livre.

Ciclista sofre acidente assustador e quebra clavícula em prova do BMX

Últimas