Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alison e Bruno Schmidt começam caminhada rumo ao bi olímpico

Dupla inicia a temporada na etapa de Fortaleza do Circuíto Brasileiro de vôlei de praia com pensamento voltado às Olimpíadas de Tóquio, em 2020

Esportes Olímpicos|Carla Canteras, do R7

Campeões olímpicos, Bruno e Alison começam ano em Fortaleza pensando no bi
Campeões olímpicos, Bruno e Alison começam ano em Fortaleza pensando no bi Campeões olímpicos, Bruno e Alison começam ano em Fortaleza pensando no bi

Alison e Bruno Schmidt iniciam nesta quarta-feira (24), na 4ª etapa do Circuíto Brasileiro de vôlei de praia a caminhada em busca de mais uma medalha olímpica.

Campeões dos Jogos do Rio 2016, os brasileiros buscam repetir o pódio em Tóquio 2020. 

"Este será o ano de pisar no acelerador. É um ano importante para reestruturar a equipe. A classificação olímpica está começando a pintar lá na frente. Precisamos voltar a ser competitivos", explica Bruno. 

A volta de Alison

Publicidade

Para Alison, é também uma temporada de reestruturação.

"Este ano servirá para reconstruir a casa. Em 2019 vamos pintar a casa e classificar para as Olímpíadas. E, em 2020, a ideia é morar na casa com mais um título em Tóquio."

Publicidade

A competição no Nordeste marca a volta de Alison. No segundo semestre de 2017 dois motivos fizeram o campeão olímpico parar: uma lesão por desgaste na perna esquerda e seu casamento com Tatiana Tristão. 

No final de 2017, Alison casou e cuidou de lesão
No final de 2017, Alison casou e cuidou de lesão No final de 2017, Alison casou e cuidou de lesão

"Os últimos quatro meses foram maravilhosos. Casei e estou zerado da lesão que tive. Essa parada me fez sentir saudade de ganhar. Ajudou a valorizar o que tenho e a buscar mais títulos, mais vitórias", conta o entusiasmado Alison. 

Publicidade

O retorno 

Atualmente, a dupla ocupa a sétima colocação no ranking mundial da FIVB (Federação Internacional de Vôlei). Mesmo assim, Alison admite que os brasileiros são o time a ser batido no circuíto mundial.

"Desde 2013, quando nos juntamos, somos a dupla a ser batida. Todo mundo quer ganhar da gente e nós temos prazer com isso. É gratificate ter adversários que querem ganhar e disputar títulos contra a gente. Com isso, nós amaduracemos e evoluímos dentro de quadra."

Entre os principais adversários dos campeões olímpicos estão as outras duplas brasileiras, que são fortes no circuíto mundial e a dupla americana Phil Dalhausser e Nick Lucena. 

"Enquanto o Dalhausser (campeão em Pequim 2008) estiver em quadra, sempre será o adversário que mais temos de nos preocupar e estudar," acredita Bruno. 

Leia também

Os obejtivos da dupla em 2018 são terminar o ano líder do ranking mundial e ser campeão do World Tour Final, principal competição do Circuíto Mundial de vôlei de praia. Bruno a Alison confiam na força que têm juntos.

"Quando estamos na nossa melhor forma física e motivados. Somos muito competitivos. Vamos retomar nossa melhor forma agora," conta Bruno.

"Nosso time não foi campeão olímpico à toa. Não foi por sorte. Foi porque nós fizemos por merecer. Nosso time é muito forte. Quando estamos focados e afim, como estamos, chegamos longe," afirma o confiante Alison.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.