Novo Coronavírus

Esportes Olímpicos Abertura dos Jogos de Tóquio deve ter mensagem de combate à covid

Abertura dos Jogos de Tóquio deve ter mensagem de combate à covid

Apesar do adiamento, presidente do Comitê Organizador da Olimpíada, Yoshiro Mori, deseja inserir uma mensagem contra a pandemia na celebração

Lance
Jogos foram adiados para julho e agosto de 2021

Jogos foram adiados para julho e agosto de 2021

Lance

Apesar do adiamento do maior evento esportivo do mundo, o presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio, Yoshiro Mori, declarou que pretende inserir uma mensagem de combate à pandemia durante as cerimônias de abertura e de encerramento do megaevento nos dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

"Se os Jogos de Tóquio puderem ser realizados será a prova de que conseguimos superar um dos maiores desastres que a humanidade já encarou. Nos foi dado uma missão muito desafiadora", comentou Mori, em entrevista ao portal japonês Kyodo.

Segundo o presidente, a organização já havia finalizado os preparativos para as cerimônias antes dos jogos serem adiados. Entretanto, ambas precisarão ser revistas e a inclusão da luta contra a pandemia global do coronavírus será solicitada por Mori, como forma da reconstrução do mundo diante de um vírus silencioso e devastador.

Cabe salientar que, em março, o produtor executivo da abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Marco Balicia, já havia cogitado a hipótese de inserir mensagens de saúde e paz contra o coronavírus em suas cerimônias.

Além de rever as duas cerimônias, os organizadores do evento terão que analisar os contratos com as arenas esportivas e a Vila Olímpica, assim como mapear a questão financeira após o adiamento para 2021. Assim, diversas reuniões serão realizadas com o intuito de acelerar o processo e garantir que as próximas decisões sejam rápidas e eficientes.

Para isso, o Comitê Olímpico Internacional (COI) em conjunto com os responsáveis pelos Jogos de Tóquio criaram um setor para organizar todas essas questões. Desde amenizar os prejuízos financeiros, até elaborar e divulgar a nova programação do megaevento.

Olimpíadas garantidas em 2021
Ainda em entrevista a agência de notícias japonesa, Yoshiro Mori alertou que não há mais possibilidade da Olimpíada e da Paralímpiada serem adiadas novamente.

"Pensando tanto nos atletas como nos problemas para a organização, é tecnicamente difícil adiar os Jogos dois anos", garantiu Mori.

Memes: falta de futebol deixa internautas 'doentes' de saudades

Últimas