Especulado para assumir o Timão, Tiago Nunes 'pressiona' Athletico-PR

Treinador disse que deseja definir o seu futuro de continuidade ou não no Furaaão até a próxima semana antes de "ouvir outros clubes"

Tiago Nunes se destacou no comando do Athletico

Tiago Nunes se destacou no comando do Athletico

Lance

Em entrevista depois da vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada contra o CSA, o técnico Tiago Nunes demonstrou que não está interessado em conversas com extensão exagerada junto a diretoria do Athletico quando o assunto é a possibilidade de renovar seu contrato.

Comparando a sua atual situação com o que viveu na transição da temporada 2018 para 2019, ele entende que precisa chegar no ano de 2020 em panorama melhor definido. Para isso, ele revelou sem rodeios que irá dispor até a próxima semana para conversas voltadas unicamente para chegar a um meio-tempo com a diretoria do Furacão.

Caso a negociação não avance nesse período, ele afirmou que irá abrir sua visão para a possibilidade de trabalhar em outro clube no próximo ano.

Segundo informação da jornalista Nadja Mauad, o que tem sido o empecilho para concluir as tratativas em um final feliz as duas partes é o aspecto financeiro (multa, premiações e o valor salarial). No que se refere ao tempo, os dois lados estão de acordo com um vínculo de duração até 2021.

- Quero estabelecer um prazo de ouvir o Athletico, até porque no ano passado foi meio difícil, as minhas férias quase não foram férias. Eu saí e voltei como interino, sem saber a condição que eu ia ter. O meu dezembro todo foi complicado, e eu não consegui negociação alguma. Esse ano é diferente. Eu desejo definir a minha situação para o futuro na próxima semana, caso contrário eu vou ouvir outros clubes. Mas como já disse, vou cumprir o meu contrato até o dia 8 de dezembro - disse o técnico.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

'Dança das cadeiras': Carille é 19º técnico a cair no Brasileirão de 2019