Empresário cogita estreia de Endrick pelo Palmeiras diante do Juventude
Wagner Ribeiro palestrou em evento da CBF, contou detalhes do contrato do jovem de 16 anos e lamentou a ausência no Mundial
Lance|Do R7
O torcedor do Palmeiras está cada vez mais próximo de ver a estreia de Endrick como profissional do clube, e quem disse isso foi o próprio empresário do garoto, Wagner Ribeiro, durante a Brasil Futebol Expo, evento organizado pela CBF. Segundo o agente, a joia palmeirense deve jogar já neste sábado, contra o Juventude.
Responsável pelo gerenciamento da carreira de Endrick desde os 13 anos do jovem, Wagner explicou como trabalhou nos primeiros contratos de seu agenciado com o Verdão. Ele inclusive revelou uma certa "briga", que quase colocou a revelação da base nos rivais.
"Endrick tinha 13 anos e era federado no Palmeiras. O contrato dele foi uma briga. No primeiro item, eu pedi 30% dos direitos econômicos para o atleta. O João Paulo Sampaio [gerente das categorias de base do Palmeiras] me disse: 'Você está louco?'. Eu falei que tiraria ele do Palmeiras, e ele nem acreditou. Fui ao Corinthians e ao São Paulo, mas eles me disseram que aquilo iria ferir a ética. Como se valesse de alguma coisa", declarou o empresário no evento da CBF.
Além disso, Wagner Ribeiro revelou quanto Endrick ganhava de salário quando ainda tinha apenas um contrato de formação, antes de ter assinado o vínculo profissional, neste ano. Segundo o agente, os vencimentos da joia palmeirense só foram menores que os de Neymar na mesma idade. Sem contar o valor da multa rescisória.
"Outro item, um contrato de três anos. Impusemos uma multa de 30 milhões de euros [R$ 155 milhões, na cotação atual]. O salário dele, de um garoto que tinha 13 anos, ganhando R$ 18 mil, eu considerava muito bom. Eu considero bom. Somente o Neymar ganhava um pouco mais com essa idade", contou.
Em seguida, Wagner falou da confecção do contrato profissional de Endrick com o Palmeiras, o qual ele considera ter sido excelente, com valores altíssimos. No meio dessa declaração, o empresário deixou escapar que o garoto deve estrear neste sábado.
"Fizemos o contrato profissional dele recentemente, colocamos uma multa de 60 milhões de euros, porque ele recebeu uma luva na mão com um valor muito bom, muitíssimo bom, que nenhum jogador brasileiro nessa idade de 16 anos recebe, um salário também fantástico, e parece que sábado agora ele estreia."
No treino desta quinta-feira, na Academia de Futebol, Endrick trabalhou com os demais companheiros. O jovem vem participando constantemente das atividades com os profissionais, o que aumenta a chance de ele ser relacionado em breve. O LANCE! ouviu algumas fontes que corroboraram a informação dada por Wagner, mas outras garantiram que não há confirmação, e quem decide é Abel.
Leia também
Abel Ferreira, aliás, é um nome que apareceu nas declarações de Wagner Ribeiro durante o evento da CBF. O agente lembrou de quando queria que o técnico alviverde levasse Endrick para o Mundial, mas o comandante recomendou que o garoto, com essa idade, fosse à Disney. A resposta a essa fala do português foi dada com visitas a grandes clubes europeus, no início do ano.
"A única coisa ruim é que eu queria que o Abel o levasse para Abu Dhabi para o Mundial, achava que deveria levá-lo, que ele tinha condições, colocar ele no banco, porque o regulamento permite que um jogador que esteja registrado no clube possa jogar o Mundial. E o Abel, em uma entrevista, disse que ele tinha que ir para a Disney. Aí nós o levamos para Euro Disney, aí ele conheceu o PSG, o Real Madrid, a Inter e o Milan, e os clubes estão todos babando por ele, ligando direto, ele tem um contrato de três anos com o Palmeiras, não sai do Palmeiras até fazer 18, isso é lei, porém eu acredito que ele vá jogar logo e, infelizmente, ele não vai ver o Palmeiras ter o primeiro Mundial, que era o sonho dele."
Ranking de melhores times do mundo tem 4 brasileiros entre os 10 primeiros; Palmeiras é o 1º