Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em partida agitada, Holanda busca a virada sobre a Polônia em abertura do grupo D da Eurocopa

Buksa abriu o placar para os poloneses, mas Gakpo e Weghorst, um em cada metade do jogo, viraram para os holandeses

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Neste domingo, a Holanda conseguiu virada no sufoco contra a Polônia por 2 a 1 no Waldstadion, em Hamburgo (ALE), em jogo válido pela abertura do grupo D da Eurocopa. Na primeira etapa, Adam Buksa abriu o placar para os poloneses, mas Cody Gakpo, atacante do Liverpool, deixou tudo igual para os holandeses. Já na reta final do embate, Weghorst marcou o segundo gol e garantiu os três pontos.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Com a vitória, o time treinado por Ronald Koeman largou na frente na chave, indo a três pontos e afundando os comandados de Michal Probierz. Áustria e França são as duas equipes que complementam o grupo.

COMO FOI O JOGO?
Na primeira etapa, a Holanda exerceu seu domínio e teve mais finalizações, mas o primeiro gol veio do outro lado. Buksa subiu na primeira trave, aproveitando cobrança de escanteio de Zielinski, e inaugurou o marcador aos 16 minutos. 13' depois, Aké fez interceptação e Gakpo arriscou de fora da área, contando com desvio na defesa para igualar o placar.

Publicidade

Aos 37' da segunda etapa, brilhou a estrela de um questionado Wout Weghorst. O centroavante aproveitou nova jogada de Aké, em cruzamento terrestre, e usou o pé canhoto para bater de primeira, sem chances para Szczesny.

👀 O QUE VEM POR AÍ?
Na sexta-feira, a Polônia busca sua primeira vitória na competição em duelo com a Áustria, às 13h (de Brasília). Três horas depois, será a vez da Holanda fazer grande clássico continental com a França em Leipzig.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.