Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Em nova posição, Flaco López 'renasce' no Palmeiras

Contra o Cuiabá, atacante jogou como meio-campo durante o primeiro tempo e marcou o gol da vitória na estreia do Brasileirão

Lance

Lance|Do R7


Lance
Flaco López tem seis gols marcados com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Muito criticado pela torcida do Palmeiras, principalmente após a eliminação do clube na semifinal da Libertadores do ano passado, para o Athletico-PR, o atacante Flaco López voltou a ter chances pelo clube alviverde e tem a agarrado com força. No último sábado (15), mesmo jogando fora da sua posição, o argentino marcou o gol da vitória palmeirense por 2 a 1 sobre o Cuiabá, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi o quarto gol de López em quatro partidas consecutivas, sendo todos eles marcados em torneios diferentes: Bolívar, pela Libertadores; Água Santa, na final do Paulistão; Tombense, pela Copa do Brasil, e, agora, contra o Dourado, pelo Brasileirão.

+ Flaco López brilha novamente em vitória do Palmeiras na estreia no Brasileirão

No duelo contra os cuiabanos, Flaco López ocupou, principalmente no primeiro tempo, o espaço de meio-campista, onde geralmente Raphael Veiga atua. O meia palmeirense se recupera de uma lesão na coxa esquerda e deve ficar, pelo menos, mais 20 dias em recuperação.


Atuando desta forma, Flaco foi responsável por iniciar a jogada do primeiro gol, logo aos quatro minutos de jogo, quando inverteu uma bola da direita para a esquerda e achou Dudu, que deu um lindo passe para Endrick completar para as redes. Já na segunda etapa, Flaco atuou mais próximo da área, como uma espécie de segundo atacante, por trás do centroavante. Foi jogando por ali que ele estava bem posicionado para aproveitar o rebote da zaga do Cuiabá, após um cruzamento de Vanderlan, e encher o pé para dar a vitória ao Palmeiras na estreia do Brasileirão.

- Nenhum jogador entra sem o consentimento claro. Depois analisamos o jogador e projetamos. Só o fato de se adaptar a esse gramado demora tempo. É diferente jogar no sintético e no natural. É trabalho. Ele falou no fim do jogo que trabalhamos muito, e é verdade. Jogou na posição do Veiga. Na primeira parte fazia o 10, na segunda encostou - disse o técnico Abel Ferreira em entrevista coletiva após a vitória palmeirense.

Flaco tem aparecido como alternativa em um momento que o Verdão tem sofrido por conta das ausências de atletas por problemas físicos. Entre o departamento médico e processo de transição, sete jogadores não ficaram à disposição contra o Cuiabá: Vinicius Silvestre, Mayke, Piquerez, Atuesta, Raphael Veiga, Bruno Tabata e Rony.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.