Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo de golaços, Estados Unidos bate a Austrália e fica com o bronze no futebol feminino nas Olimpíadas

Megan Rapinoe e Carli Llyod marcaram dois gols cada na vitória norte-americana por 4 a 3

Lance|

Lance
Lance Lance

Após eliminação surpreendente nas semifinais diante do Canadá, os Estados Unidos venceram a Austrália na disputa da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio por 4 a 3. No Kashima Stadium, Rapinoe e Lloyd marcaram dois gols cada, enquanto Kerr, Foord e Gielnik descontaram para as australianas.

+ Pedro Barros conquista a medalha de prata no skate park masculino

Os Estados Unidos começou melhor na partida, e abriu o placar logo aos oito minutos com um gol olímpico de Rapinoe. Contudo, as norte-americanas não tiveram muito tempo para comemorar e aos 17', a artilheira Sam Kerr deixou tudo igual após receber na área e tocar na saída da goleira.

+ Bia Ferreira vence finlandesa e vai à final do boxe nos Jogos Olímpicos

Publicidade

Após uma lambança da zaga da Austrália, os Estados Unidos ficaram à frente do placar novamente. Aos 21', Rapinoe aproveitou uma bola mal afastada pela defensora australiana e pegou um chute de primeira, no ângulo. Nos acréscimos da etapa inicial, ainda deu tempo de Carli Lloyd ampliar a vantagem para as americana, marcando um golaço em chute cruzado.

+ Darlan Romani fica fora do pódio no arremesso de peso nas Olimpíadas

Publicidade

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Carli Llyod fez o segundo dela no jogo e o quatro dos Estados Unidos. Contudo, três minutos depois, a Austrália diminuiu, com bonito gol de cabeça de Caitlin Foord. No fim, ainda deu tempo de Emily Gielnik descontar para australianas e fechar o placar em 4 a 3.

É a primeira medalha de bronze da história do futebol feminino nos Estados Unidos em Olimpíadas. A equipe já soma outros quatro ouros e uma prata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.