Lance Em fim de semana atípico, sem jogo, Verdão treina para 'decisão' de terça

Em fim de semana atípico, sem jogo, Verdão treina para 'decisão' de terça

Por conta da Libertadores e da Sul-Americana, Palmeiras x Fluminense, pelo Brasileirão, foi adiado para 10 de setembro. Elenco treina sábado e domingo

Por conta da Libertadores e da Sul-Americana, jogo entre Palmeiras e Fluminense, pelo Brasileirão, foi adiado para o dia 10 de setembro. Assim, elenco treina sábado e domingo

Com Willian à frente, grupo treinou na manhã deste sábado na Academia

Com Willian à frente, grupo treinou na manhã deste sábado na Academia

Cesar Greco/Divulgação

O elenco e a torcida palmeirense terão um final de semana diferente da rotina. Em vez de jogar, a equipe ficará apenas treinando. Isso porque a partida contra o Fluminense, originalmente prevista para ser disputada às 11h desse domingo (25), foi adiada. Por conta de o Palmeiras estar disputando as quartas de final da Libertadores e o clube carioca estar envolvido na Copa Sul-Americana, o duelo entre eles pelo Brasileirão só será disputado no dia 10 de setembro.

Como o Palmeiras enfrentará o Grêmio na próxima terça-feira, no jogo de volta da Libertadores, não haveria tempo para o descanso obrigatório dos jogadores. Uma eventual antecipação do duelo com o Flu para este sábado também não seria possível. Daí seriam os jogadores do clube carioca que não teriam o tempo obrigatório entre as partidas já que o Fluminense enfrentou o Corinthians pela Sul-Americana na noite de quinta-feira.

- É diferente passar o fim de semana treinando, sem jogos. É bom porque a gente pode treinar algo mais específico em relação ao Grêmio, não precisa mudar o tipo de treino. Nesse sentido vai ser bom - disse Gustavo Scarpa, autor do gol da vitória sobre os gaúchos no jogo de ida em Porto Alegre.

Ele espera aproveitar as atividades para corrigir eventuais falhas da equipe.

- A gente gosta sempre de jogar, mas vê com bons olhos, vamos aproveitar essa semana para ver onde erramos e onde podemos melhorar.

O adiamento, porém, vai permitir ao Verdão enfrentar o Flu em casa. Devido aos shows da dupla Sandy & Júnior neste final de semana no Allianz Parque, o duelo - se acontecesse - teria de ser disputado no Pacaembu. Com a mudança para 10 de setembro, será possível ao Verdão jogar em sua arena. Inclusive, é por causa desses shows que o Palmeiras vai pegar o Grêmio no jogo de volta da Libertadores, na próxima terça, no Pacaembu, estádio em que, curiosamente, só venceu desde que Felipão retornou ao clube.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.