Lance Elaine Thompson-Herah conquista ouro nos 200m rasos e completa dobradinha em Tóquio

Elaine Thompson-Herah conquista ouro nos 200m rasos e completa dobradinha em Tóquio

Jamaicana, que venceu também a prova dos 100m rasos, faturou a segunda medalha de ouro em Tóquio 

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Elaine Thompson-Herah é a mulher mais rápida do mundo. Após vencer a final dos 100m rasos feminino, a jamaicana voltou a triunfar na decisão dos 200m rasos, na manhã desta terça-feira, e completou a dobradinha de medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ Teve ouro e bronze brasileiros! Veja o que você perdeu na noite e madrugada do Brasil nos Jogos Olímpicos

Na decisão, a jamaicana voltou a derrotar a sua compatriota Shelly-Ann Fraser-Pryce, considerada a favorita para ganhar todas as provas. Nos 200m rasos, Fraser-Pryce não conseguiu nem terminar no pódio, tendo sido superada por Christine Mboma, da Namíbia, e Gabrielle Thomas, dos Estados Unidos.

Elaine Thompson-Herah completou a prova em 21s53 e fez o segundo melhor tempo da história. O recorde continua pertencendo à americana Florence Griffith Joyner (21,34s), em 1988.

+ Dupla da vela entra em lista especial! Confira quais são os 15 atletas brasileiros bicampeões olímpicos

Final dos 800m feminino

Na prova decisiva dos 800m feminino, Athing Mu, dos Estados Unidos, levou a medalha de ouro após vencer a prova com o tempo de 1min55s21. Ela superou a britânica Keely Hodgkinson (1min55s88), que ficou com a medalha de prata, e a americana Raevyn Rogers (1min56s81), que completou o pódio.

Confira o quadro de medalha dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas