E a Kappa? Nova camisa do Vasco gera apreensão na torcida

Fornecedora, já acertada, vestiria o Cruz-Maltino a partir deste mês de maio, mas o lançamento do enxoval foi postergado diante da paralisação do futebol no Brasil

Lance

Lance

Lance

No seu último período de glórias, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2001, o Vasco se vestiu da fornecedora de material esportivo já acordada para ser a próxima: A Kappa, cuja negociação para substituir a Diadora vinha desde o fim do ano passado e foi oficialização se deu no último fevereiro. Mas quando o Cruz-Maltino terá roupa nova?

A pandemia de COVID-19 alterou o andamento de muitas coisas mundo afora, e na relação entre a futura fornecedora e o clube cruz-maltino. O LANCE! apurou que, diferentemente de outros clubes, que têm lançado novos enxovais, os do Vasco devem ficar para quando o Campeonato Brasileiro estiver próximo - o que ainda é imprevisível.

Quando a bola voltar rolar, havendo o final de participação do time de São Januário no Campeonato Carioca, Leandro Castan, Talles Magno e companhia seguirão vestindo a Diadora. Essa é a tendência. Até pelo contrato existente com a Diadora, até o fim do Estadual. Já o acordo com a Kappa, assinado até abril de 2022, teria início no maio corrente. Mas tinha um novo coronavírus no meio do caminho.

Os novos uniformes já estão confeccionados pela Kappa, que mantém sigilo sobre a linha. A data para lançamento ainda está sendo avaliada com o clube, considerando as circunstâncias citadas acima.