Lance Dudu, Felipe Melo e Deyverson: Palmeiras tem líderes de estatísticas

Dudu, Felipe Melo e Deyverson: Palmeiras tem líderes de estatísticas

Vice-líder do Brasileirão, Palmeiras tem jogadores liderando sete quesitos; Dudu está em três deles, e marcas de Felipe Melo e Deyverson são negativas

futebol, Palmeiras, Brasileirão, estatísticas, Dudu, Felipe Melo, Deyverson

Dudu é quem mais sofreu falta e deu assistência e cruzamento no Brasileiro

Dudu é quem mais sofreu falta e deu assistência e cruzamento no Brasileiro

Guilherme Rodrigues/My Photo Press

O Palmeiras terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com a segunda melhor campanha, acumulando 39 pontos em 57 possíveis, três pontos atrás do Flamengo. Mas o clube tem cinco jogadores liderando sete quesitos diferentes, de acordo com o Footstats. Nem todos positivos.

Veja mais: Rival do Timão na Sul-Americana, Del Valle tieta Daniel Alves no treino

Grande destaque do título do ano passado, Dudu aparece como recordista em três estatísticas: assistências, cruzamentos e faltas recebidas. Os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa ainda são recordistas em desarmes na atual edição. Já Felipe Melo é quem mais recebeu cartões, enquanto Deyverson, mesmo com menos espaço, tem mais impedimentos do que qualquer outro.

Veja os dados de cada um dos líderes do Alviverde no Footstats deste Brasileiro:

Dudu: Líder em assistências, cruzamentos e faltas cometidas

Dados apontam Dudu como destaque do time

Dados apontam Dudu como destaque do time

Cesar Greco/Palmeiras

Os números ressaltam a importância que o jogador eleito o craque do último Campeonato Brasileiro mantém no Palmeiras. Líder em assistências no torneio no ano passado, com 14 passes para gol, Dudu já soma sete neste ano - é o destaque no quesito também no clube, na temporada, com 13. E o número poderia ser maior com a ajuda dos companheiros: o camisa 7 também lidera em assistências para finalização: 34.

Veja mais: Gabigol deixou Tite espantado. Será convocado para a Seleção

Em seus 18 jogos no Nacional de 2019, o atacante ainda foi o recordista em cruzamentos: 143, sendo 36 certos e 107 errados, com uma média de 7,9 tentativas por partida e um índice de 25,2% de correção - em outras palavras, Dudu cruza oito vezes por jogo e acerta dois deles. Além disso, ninguém sofreu mais faltas do que ele no Brasileiro: 72, uma média de quatro por atuação.

Marcos Rocha: Líder em desarmes

Ninguém tem tanto desarme como Marcos Rocha

Ninguém tem tanto desarme como Marcos Rocha

Agência Palmeiras

Ninguém tentou roubar a bola de um adversário tanto quanto o lateral-direito do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro. Marcos Rocha acumula 63 desarmes em suas 17 atuações. Na média, são 3,7 tentativas por jogo, com índice de correção de 81%: são 51 acertos e 12 erros no quesito.

Diogo Barbosa: Líder em desarmes certos

Diogo Barbosa: quem mais desarma certo

Diogo Barbosa: quem mais desarma certo

Lucas Merçon/Fluminense

Se Marcos Rocha é quem mais tenta desarmar, Diogo Barbosa tem mais acerto: 56, cinco acima do lateral-direito do Palmeiras, que, no quesito, só o supera no total de tentativas. Com um jogo a menos em relação ao colega do Palmeiras (16 contra 17), o canhoto fica à frente também em média de tentativas (3,8). Diogo errou apenas cinco desarmes em todo o Brasileiro, configurando um índice de acerto de 91,8%. Em média, são 3,5 desarmes certos por partida.

Felipe Melo: Líder em cartões recebidos

Volante levou mais cartões

Volante levou mais cartões

Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!

Felipe Melo acumula oito cartões amarelos e um vermelho em 13 atuações no Brasileiro. Os números são exatamente iguais ao do meio-campista Allan, do Fluminense, mas a liderança nada agradável no quesito é do camisa 30 do Palmeiras pela média, já que o jogador do clube carioca atuou uma vez menos. O veterano do Verdão só não levou cartão em quatro vezes que entrou em campo: nas vitórias por 4 a 0 sobre Fortaleza, 2 a 0 diante do Avaí e 3 a 0 contra o Fluminense, todas no Allianz Parque, e na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã. A expulsão ocorreu no 2 a 2 diante do Bahia, no Allianz.

Deyverson: Líder em impedimentos

Deyverson ficou impedido 13 vezes em 12 partidas

Deyverson ficou impedido 13 vezes em 12 partidas

Luis Moura/WPP

Deyverson não atuou nas cinco últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas, ainda assim, ostenta uma marca nada positiva, ainda mais para um centroavante: ninguém ficou mais impedido do que ele. Foram 12 marcações de posicionamento irregular em 13 jogos na competição - em média, quase uma por partida, ou exatamente 0,9.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Com CR7 dominando quase tudo, veja curiosidades da Champions