Lance Djokovic despacha Sinner na estreia em Monte Carlo

Djokovic despacha Sinner na estreia em Monte Carlo

Sérvio deu poucas chances ao jovem italiano

Lance
Lance

Lance

Lance

Número 1 do mundo, o tenista sérvio Novak Djokovic retornou às quadras nesta quarta-feira após quase dois meses e estreou com vitória no Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro grande evento do saibro europeu.

O sérvio venceu o jogo mais esperado do dia contra o jovem de 19 anos, Jannik Sinner, 22º do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 após 1h34min.

Sinner vinha de final no Masters 1000 de Miami, nos EUA, e fazia o primeiro duelo contra Nole que ficou ausente de Miami e dos demais torneios pela lesão no abdômen adquirida durante o Australian Open onde se sagrou campeão.
O natural de Belgrado, com residência no principado de Mônaco, utilizou um tênis em homenagem ao recorde de semanas no topo, 311, alcançado em 8 de março.
Djokovic começou atrás sendo quebrado no terceiro game com potentes golpes do italiano e cometendo um erro na rede. Mas logo equilibrou as ações com variação, cortando os erros e sacando bem. Virou para 4 a 2 e sacou em 5 a 3. Nole deu alguma emoção a mais no set ao cometer dois erros e dar uma deixada longa permitindo a passada de Jannik. O sérvio fechou por 6/4 após 54 minutos.

No segundo set, Djokovic ficou mais ligado, saiu quebrando em 3/1, teve um gama mais complicado no 4/2, abriu um 15/40 perdendo dois match-points no oitavo game e na terceira chance contou com dupla-falta do italiano para fechar por 6/2.
Esta foi a décima vitória em dez jogos de Djokovic na temporada, a 366ª em Masters 1000 e 944ª na carreira. Ele busca o TRI em Monte Carlo onde venceu em 2013 e 2015. Seu rival nas oitavas de final será o polonês Hubert Hurkacz, 13º favorito e campeão de Miami, ou o britânico Daniel Evans.

Últimas