Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dirigente da FPF fala sobre investigação de invasão na Copinha e avalia risco de punição ao São Paulo

Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, lamentou a confusão e explicou sobre uma possível punição ao Tricolor nas próximas edições do torneio

Lance|

As invasões de campo por torcedores no segundo tempo da vitória Palmeiras sobre o São Paulo, na semifinal da Copinha, que teve tentativa de agressão a jogadores e a presença de uma faca no gramado continuam sendo apurada pelas autoridades policias. Em entrevista ao LANCE!, o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva, deu detalhes de como andam as investigações.

Mauro condenou as cenas ocorridas na Arena Barueri e ressaltou que um indivíduo "que vai ao estádio com uma faca não é um torcedor, é um bandido".

- É uma questão de segurança pública. Mantemos contato o tempo todo com as autoridades de segurança pública, eles já tem as imagens, no momento inclusive que a faca é arremessada no campo. Ou seja, eles têm tudo disponível para punir de forma exemplar. Um indivíduo que vai ao estádio com uma faca não é um torcedor, é um bandido. Espero que nunca mais este indivíduo de aproxime de um estádio de futebol - declarou Mauro Silva.

O dirigente também falou sobre uma possível punição ao São Paulo. Segundo o Art. 53 do Regulamento Geral da competição, 'o clube que provocar distúrbios e/ou agressões durante a partida, e após julgado pela JD, será eliminado da Competição em curso e poderá ser excluído de até 05 (cinco) próximas edições.'

Publicidade

- Vamos analisar as imagens, para ver exatamente o que aconteceu. Tem as possibilidades conforme diz o regulamento, mas quem está analisando isso são as autoridades de segurança. A partir do momento que o cara consegue entrar no estádio com uma faca, fica complicado para o clube controlar isso. Acho que é mais questão da segurança, da revista, na entrada do estádio para que isso nunca mais aconteça - finalizou.

O incidente ocorreu por volta dos 50 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, portanto. Sem nenhum tipo de proteção, os dois torcedores tentaram agredir os jogadores palmeirenses, arremessaram a arma branca em direção aos atletas e acabaram contidos pelos próprios atletas do Tricolor.

Copinha Palmeiras x Sao Paulo
Copinha Palmeiras x Sao Paulo Copinha Palmeiras x Sao Paulo

Torcedor invadiu o campo em Barueri (Foto: Reprodução/Twitter)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.