Lance De virada, Hugo Calderano vence e vai às oitavas do Aberto da Hungria

De virada, Hugo Calderano vence e vai às oitavas do Aberto da Hungria

Brasileiro toma susto contra adversário de Taiwan, mas reage e vai enfrentar sueco na próxima fase da competição do Circuito Mundial

Brasileiro toma susto contra adversário de Taiwan, mas reage e vai enfrentar sueco na próxima fase da competição do Circuito Mundial

Lance

Lance

Lance

O brasileiro Hugo Calderano estreou com vitória no torneio individual do Aberto da Hungria, primeira competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa 2019. O número 6 do ranking mundial bateu Chen Chien-An, de Taiwan, por 4 a 2 (11/5, 10/12, 9/11, 15/13, 11/6 e 11/7), nesta quinta-feira (17), em Budapeste.

No primeiro set, Calderano, em grande fase, não teve a mínima dificuldade. Abriu 4 a 0 com extrema tranquilidade e foi ampliando sua vantagem pouco a pouco, até fechar em 11 a 5.

Confiante, abriu o segundo set com a mesma intensidade, deslocando o adversário ao máximo e dificultando a recepção. Fez 4 a 1, mas Chien-An foi se encontrando na partida e conseguiu o empate em 8 a 8, virando posteriormente e fechando em 12 a 10.

No terceiro set, Chien-An seguiu dificultando a vida do brasileiro, manteve-se o tempo inteiro no controle do placar e conseguiu fechar em 11 a 9. Calderano voltou ao seu melhor ritmo no quarto set. Chegou a abrir 5 a 1, viu o adversário encostar e teve extrema dificuldade até fechar em 15 a 13, empatando novamente a partida.

Depois disso, o brasileiro voltou a dominar o confronto. Teve uma vitória tranquila no quinto set, por 11 a 6. No sexto, seguiu dominando e fechou em 11 a 7, garantindo a classificação.

Nas oitavas de final, na tarde desta sexta-feira, o brasileiro enfrentará o sueco Kristian Karlsson, 24º do ranking mundial, que bateu o grego Gionis Panagiotis na fase de 32. O horário ainda não foi definido pela organização do torneio.

DUPLAS MISTAS:

Vale lembrar que o mesa-tenista participou do torneio em dupla com Bruna Takahashi, mas acabou eliminado, na manhã desta quinta-feira, e amargaram derrota para Stefan Fegerl e Sofia Polcanov, por 3 a 0. Antes disso, a dupla conquistou duas vitórias consecutivas.

    Access log