Lance De joelhos, atletas de Borussia Dortmund e Besiktas fazem homenagens a George Floyd

De joelhos, atletas de Borussia Dortmund e Besiktas fazem homenagens a George Floyd

Manhã foi de lembranças ao homem negro que morreu em abordagem policial nos Estados Unidos. Diversos atletas pelo mundo se mobilizaram em atos antirracismo 

Lance
Lance

Lance

Lance

Os jogadores de Borussia Dortmund (ALE) e Besiktas (TUR) entraram na onda de manifestações antirracistas, nesta quinta-feira. Em suas respectivas páginas no Instagram, foram compartilhadas fotos dos jogadores do elenco ajoelhados e protestando contra a morte de George Floyd. O clube alemão chegou a formar um coração em lembrança aos atos que acontecem nos Estados Unidos.

- Como equipe do Borussia Dortmund, estamos totalmente por trás do movimento #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam, em português). Condenamos o racismo de qualquer tipo. Por um mundo aberto e tolerante, por um mundo melhor! - escreveram eles.

Ver essa foto no Instagram

George Floyd anısına...  #BlackLivesMatter

Uma publicação compartilhada por Beşiktaş JK  (@besiktas) em

As imagens mostram os atletas nos centros de treinamento. De joelhos, eles posaram e enviaram um recado na homenagem e fazem coro à outros esportistas pelo mundo que se manifestaram. A hashtag "Vidas Negras Importam" é uma das mais utilizadas.

As manifestações acontecem depois da morte de um homem negro por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos. George Floyd, de 46 anos, foi imobilizado e torturado por Derek Chauvin e morreu por asfixia, segundo revelou a autópsia. Uma pequena parte dos atos foi violento, como citados pelo atleta, terminando em quebra-quebra e confusão.

Outro caso ficou conhecido e gerou repercussão no Brasil. A morte do jovem João Pedro Mattos, de 14 anos, impressionou os brasileiros depois que o jovem negro foi baleado durante uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, em maio.

Últimas