Tóquio 2020

Lance Daniel Dias será o porta-bandeira no encerramento da Paralimpíada

Daniel Dias será o porta-bandeira no encerramento da Paralimpíada

Após encerrar carreira com três bronzes, maior medalhista paralímpico do país representará o Brasil no próximo domingo

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Aposentado das piscinas desde a última terça-feira, quando realizou a última prova da carreira em Tóquio, o multicampeão Daniel Dias será o porta-bandeira da delegação brasileira no encerramento dos Jogos Paralímpicos. A decisão foi tomada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro nesta sexta-feira.

- Bom, o porta-bandeira do Brasil, como não poderia deixar de ser, é uma homenagem que todos nós fazemos ao maior da história, ao maior atleta paralímpico do Brasil, ao maior atleta da história da natação paralímpica mundial. O nosso porta-bandeira, que levará... conduzirá o pavilhão brasileiro, será o Daniel Dias - disse Mizael Conrado, presidente do CPB, em coletiva.



Com 27 medalhas paralímpicas, Daniel Dias é o maior atleta da história do Brasil em Paralimpíadas. Em Tóquio, o nadador brasileiro adicionou três bronzes à galeria. No total, Daniel soma 14 ouros, sete pratas e seis bronzes. A cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio ocorre no próximo domingo, às 8h (horário de Brasília).

Quem é a superatleta dos EUA que está conquistando a Paralimpíada

Últimas