Lance Coronavírus: Maratona de Berlim é cancelada por causa da pandemia

Coronavírus: Maratona de Berlim é cancelada por causa da pandemia

Após decisão do governo regional de proibir eventos com mais de 5 mil pessoas, tradicional corrida de rua é suspensa. Evento estava programado para os dias 26 e 27 de setembro

Lance
Lance

Lance

Lance

Após as autoridades decretarem a proibição de eventos com mais de 5 mil pessoas na região até outubro, os organizadores da Maratona de Berlim anunciaram o cancelamento de uma das corridas de rua mais famosas do mundo. O evento estava programado para os dias 26 e 27 de setembro, mas em virtude da pandemia global do novo coronavírus, não será realizada na data prevista.

Até o momento, as novas datas da corrida não foram divulgadas e os organizadores do evento seguem os protocolos impostos pelo governo regional e a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 2019, 62 mil pessoas participaram da maratona na cidade, o que seria inviável para o atual momento, em que a doença se propagou pelo mundo, com alto risco de contágio.

- Queríamos dar segurança aos organizadores em relação ao que eles podem ou não organizar. A medida afeta várias feiras e também a Maratona de Berlim - destacou o chefe de economia da cidade-estado de Berlim, Ramona Pop.

De acordo com a organização da maratona, eles pretendem debater sobre quais serão as próximas medidas de segurança, no intuito de redefinir uma nova data para um dos eventos mais tradicionais do calendário do esporte mundial.

- Agora vamos lidar com as consequências, coordenar os passos adicionais e informá-los assim que pudermos - disse os organizadores do evento, em comunicado.

Além da maratona, a Oktoberfest de Munique, na capital da Baviera, também foi cancelada por causa do novo coronavírus. Segundo o chefe de cultura de Berlim, Klaus Lederer, a cidade não pode abrir mão de todas as restrições até setembro e correr o risco do novo surto da doença.

- Aqueles que acreditam que podemos suspender uma restrição após outra e achar que em setembro já estaremos de volta a normalidade, está muito enganado - afirmou Lederer.

Por fim, cabe ressaltar que o atual campeão da prova masculina Maratona de Berlim é o etíope Kenenisa Bekele. Na etapa feminina, por sua vez, a atleta Ashete Bekele conquistou a vitória em 2019, ficando a dois segundos do recorde mundial.

Últimas