Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians x Santos: na Arena, Timão tem ampla vantagem; confira!

Neste domingo, os dois times disputarão o décimo clássico alvinegro da Arena Corinthians, em Itaquera. Lá, Peixe venceu apenas uma e viu rival sair vitorioso em outras cinco vezes

Lance|

Lance
Lance Lance

Neste domingo, Corinthians e Santos farão o décimo clássico alvinegro da história da Arena, em Itaquera. Nos outros nove, o Timão tem uma ampla vantagem diante do rival, com cinco vitórias. O Peixe, por sua vez, ganhou uma única vez no estádio corintiano. Abaixo, o LANCE! relembra os confrontos.

O mais recente deles é o empate em 1 a 1 em amistoso realizado em janeiro. Nele, por ter menos cartões amarelos, o Corinthians ficou com o Troféu Gylmar dos Santos Neves mesmo com a igualdade no placar.

2018: OUTRO EMPATE!

Corinthians x Santos
Corinthians x Santos Corinthians x Santos

No Brasileirão de 2018, deu empate (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)

Publicidade

Ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2018, Corinthians e Santos empataram em 1 a 1 na Arena. O atacante Roger abriu o placar para o Timão no começo do segundo tempo, mas Victor Ferraz, de cabeça, empatou para o Peixe na reta final da partida. Foi o único confronto das duas equipes na casa do Corinthians em 2018.

2017: DEU CORINTHIANS!

Publicidade
Corinthians x Santos
Corinthians x Santos Corinthians x Santos

Em 2017, Timão venceu os dois jogos (Foto: Marco Galvão / Fotoarena)

O ano de 2017 foi ótimo para o Corinthians contra o Santos na Arena. Nos dois jogos, duas vitórias e nenhum gol sofrido. Primeiro, uma vitória magra, por 1 a 0, com gol de Jô, de cabeça, ainda pelo Campeonato Paulista. Depois, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, de novo Jô, mas dessa vez seguido por Romero: Timão 2 a 0.

Publicidade

2016: VITÓRIA MAGRA DO TIMÃO!

Corinthians x Santos
Corinthians x Santos Corinthians x Santos

Em 2016, também deu Corinthians na Arena (Foto: Ale Cabral/AGIF)

Um gol de Giovanni Augusto quase no fim do jogo deu a vitória magra ao Corinthians, por 1 a 0, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2016. Foi o único embate das duas equipes na Arena Corinthians naquele ano. Havia começado no ano anterior a supremacia do Timão nos jogos em casa.

2015 - PARTE I: MELHOR PARA O PEIXE!

Ricardo Oliveira - Corinthians 1 x 2 Santos - jogo de volta da Copa do Brasil, Arena Corinthians - 26/8/2016
Ricardo Oliveira - Corinthians 1 x 2 Santos - jogo de volta da Copa do Brasil, Arena Corinthians - 26/8/2016 Ricardo Oliveira - Corinthians 1 x 2 Santos - jogo de volta da Copa do Brasil, Arena Corinthians - 26/8/2016

Ricardo Oliveira deu vitória ao Peixe em Itaquera (Foto: Ari Ferreira)

Três clássicos alvinegros foram disputados na Arena em 2015. No primeiro deles, pelo Campeonato Paulista, os dois times empataram em 1 a 1. Gols do zagueiro Felipe para o Timão e do centroavante Ricardo Oliveira para o Peixe. Depois, no duelo mais importante daquele ano, deu Santos.

No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Ricardo Oliveira e Gabriel marcaram para o Santos. Romero descontou, mas o 2 a 1 serviu apenas para eliminar o Corinthians do torneio. Naquele ano, o Peixe seria vice-campeão da disputa, perdendo a final nos pênaltis para o Palmeiras.

2015 - PARTE II: 'VINGANÇA DO TIMÃO'!

Corinthians x Santos - 20-09-2015
Corinthians x Santos - 20-09-2015 Corinthians x Santos - 20-09-2015

Clássico jogado em 2015 (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

No segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2015, em jogo disputado pela manhã, o Timão recebeu o Santos na Arena para mais um clássico alvinegro e, dessa vez, conseguiu a vitória: 2 a 0 com os dois gols marcados por Jadson.

2014: O PRIMEIRO CONFRONTO!

Corinthians x Santos 09-11-2014
Corinthians x Santos 09-11-2014 Corinthians x Santos 09-11-2014

Guerrero marcou o gol (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

No primeiro clássico alvinegro da história da Arena Corinthians, o gol foi marcado pelo peruano Paolo Guerrero, logo aos sete minutos de bola rolando, em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, que terminou mesmo em 1 a 0 para o Timão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.