Lance Corinthians desiste da contratação do zagueiro Lucão, do São Paulo

Corinthians desiste da contratação do zagueiro Lucão, do São Paulo

Após exames médicos do zagueiro, que passou por cirurgia no joelho esquerdo em agosto de 2018, Timão recuou na negociação com Tricolor

corinthians, lucão

Lucão ainda tem contrato com o São Paulo

Lucão ainda tem contrato com o São Paulo

Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Corinthians desistiu da contratação do zagueiro Lucão, do São Paulo. A transferência do jogador de 22 anos era dada como certa pelos clubes até semana passada.

COSME: 15 minutos para entender quem foi Ricardo Boechat

Como publicou inicialmente o "Meu Timão", o Corinthians desistiu da contratação após os exames médicos de Lucão, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em agosto do ano passado. Ele ainda não tem prazo para voltar a atuar, e os clubes divergiram sobre o pagamento dos salários durante o tempo de inatividade.

Lucão tem contrato com o São Paulo até o meio deste ano. No acordo alinhado pelos clubes, o Tricolor cederia o zagueiro e manteria 40% dos direitos econômicos. Já o Corinthians ficaria com 60% dos direitos econômicos do jogador, que iria assinar até o fim de 2020.

O Corinthians desistiu de Lucão, mas deve anunciar outro zagueiro nos próximos dias: o uruguaio Bruno Méndez, que tem 19 anos e será comprado do Montevideo Wanderes-URU. Atualmente, o elenco alvinegro já conta com Henrique, Manoel, Marllon, Pedro Henrique e Léo Santos.

Veja também: Corinthians e Romero retomam negociações por renovação

Lucão, por sua vez, deve manter sua rotina de treino no CT do São Paulo, o que acontece desde sua passagem pelo Estoril-POR. Ele retornou ao Tricolor no ano passado, com a lesão no joelho esquerdo, e não entrou mais em campo.

Cria das categorias de base do São Paulo. Lucão foi promovido em 2013, então com 17 anos, sob o comando de Paulo Autuori. Posteriormente, foi elogiado por outros treinadores, como Muricy Ramalho e o colombiano Juan Carlos Osorio, mas nunca conseguiu convencer a torcida do clube. Com um número considerável de falhas, passou a ser perseguido nos jogos até que ficou sem clima em 2017.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Veja qual para-atleta pode ganhar o Oscar do esporte em 2019

    Access log