Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coquimbo não é o único! Veja outras 20 surpresas em torneios continentais

Lance|

Ah o futebol... Sempre nos prega algumas peças! Na última quinta-feira, foi a vez do modesto Coquimbo Unido avançar para a semifinal da Sul-Americana, mas os chilenos não foram os únicos a se agigantarem em competições continentais. Confira a seguir uma lista de clubes ‘menores’ que foram gigantes em Libertadores, Champions, Liga Europa e Sul-Americana!
Ah o futebol... Sempre nos prega algumas peças! Na última quinta-feira, foi a vez do modesto Coquimbo Unido avançar para a semifinal da Sul-Americana, mas os chilenos não foram os únicos a se agigantarem em competições continentais. Confira a seguir um... Ah o futebol... Sempre nos prega algumas peças! Na última quinta-feira, foi a vez do modesto Coquimbo Unido avançar para a semifinal da Sul-Americana, mas os chilenos não foram os únicos a se agigantarem em competições continentais. Confira a seguir uma lista de clubes ‘menores’ que foram gigantes em Libertadores, Champions, Liga Europa e Sul-Americana!
Na última quinta-feira, o Coquimbo Unido, do Chile, continuou sua histórica campanha na Copa Sul-Americana de 2020 ao eliminar o Junior Barranquilla e chegar às semifinais. A equipe nunca venceu uma competição de elite em seu país.
Na última quinta-feira, o Coquimbo Unido, do Chile, continuou sua histórica campanha na Copa Sul-Americana de 2020 ao eliminar o Junior Barranquilla e chegar às semifinais. A equipe nunca venceu uma competição de elite em seu país. Na última quinta-feira, o Coquimbo Unido, do Chile, continuou sua histórica campanha na Copa Sul-Americana de 2020 ao eliminar o Junior Barranquilla e chegar às semifinais. A equipe nunca venceu uma competição de elite em seu país.
A Chapecoense também entra nesta lista. A equipe de Santa Catarina chegou à final da Copa Sul-Americana de 2016 após fazer uma histórica campanha e eliminar Independiente, Junior Barranquilla e San Lorenzo. A decisão contra o Atlético Nacional, no entanto, nunca chegou a acontecer por conta do trágico acidente aéreo que matou 71 pessoas – o time colombiano abriu mão do título como forma de solidariedade.
A Chapecoense também entra nesta lista. A equipe de Santa Catarina chegou à final da Copa Sul-Americana de 2016 após fazer uma histórica campanha e eliminar Independiente, Junior Barranquilla e San Lorenzo. A decisão contra o Atlético Nacional, no enta... A Chapecoense também entra nesta lista. A equipe de Santa Catarina chegou à final da Copa Sul-Americana de 2016 após fazer uma histórica campanha e eliminar Independiente, Junior Barranquilla e San Lorenzo. A decisão contra o Atlético Nacional, no entanto, nunca chegou a acontecer por conta do trágico acidente aéreo que matou 71 pessoas – o time colombiano abriu mão do título como forma de solidariedade.
Ainda na Libertadores, o ano de 2004 talvez tenha tido o mais surpreendente campeão da história, o Once Caldas. Desconhecido até então, com apenas quatro títulos locais, o time colombiano eliminou Santos e São Paulo e ainda venceu o temido Boca Juniors na grande final, nos pênaltis, com o placar de 2 a 0 (sim!).
Ainda na Libertadores, o ano de 2004 talvez tenha tido o mais surpreendente campeão da história, o Once Caldas. Desconhecido até então, com apenas quatro títulos locais, o time colombiano eliminou Santos e São Paulo e ainda venceu o temido Boca Juniors... Ainda na Libertadores, o ano de 2004 talvez tenha tido o mais surpreendente campeão da história, o Once Caldas. Desconhecido até então, com apenas quatro títulos locais, o time colombiano eliminou Santos e São Paulo e ainda venceu o temido Boca Juniors na grande final, nos pênaltis, com o placar de 2 a 0 (sim!).
O Málaga, da Espanha, classificou-se em primeiro do grupo na Liga dos Campeões de 2012-13, à frente do Milan. No mata-mata, eliminou o Porto nas oitavas e estava próximo de derrotar o Borussia Dortmund, quando o time alemão fez uma virada incrível no jogo da volta (dois gols em 69 segundos, nos acréscimos) e o placar ficou 3 a 2, com a eliminação dos espanhóis. O clube nunca venceu a LaLiga.
O Málaga, da Espanha, classificou-se em primeiro do grupo na Liga dos Campeões de 2012-13, à frente do Milan. No mata-mata, eliminou o Porto nas oitavas e estava próximo de derrotar o Borussia Dortmund, quando o time alemão fez uma virada incrível no j... O Málaga, da Espanha, classificou-se em primeiro do grupo na Liga dos Campeões de 2012-13, à frente do Milan. No mata-mata, eliminou o Porto nas oitavas e estava próximo de derrotar o Borussia Dortmund, quando o time alemão fez uma virada incrível no jogo da volta (dois gols em 69 segundos, nos acréscimos) e o placar ficou 3 a 2, com a eliminação dos espanhóis. O clube nunca venceu a LaLiga.
A Libertadores de 2014 foi um caso à parte, já que três equipes pouco tradicionais chegaram às semis. O primeiro deles foi o Defensor, do Uruguai, que ficou em primeiro do seu grupo (o Cruzeiro, então campeão brasileiro, terminou em segundo da chave).
A Libertadores de 2014 foi um caso à parte, já que três equipes pouco tradicionais chegaram às semis. O primeiro deles foi o Defensor, do Uruguai, que ficou em primeiro do seu grupo (o Cruzeiro, então campeão brasileiro, terminou em segundo da chave). A Libertadores de 2014 foi um caso à parte, já que três equipes pouco tradicionais chegaram às semis. O primeiro deles foi o Defensor, do Uruguai, que ficou em primeiro do seu grupo (o Cruzeiro, então campeão brasileiro, terminou em segundo da chave).
Também em 2014, o Bolívar ficou em primeiro do seu grupo e o Flamengo ficou de fora das oitavas de final. Chegou à semifinal.
Também em 2014, o Bolívar ficou em primeiro do seu grupo e o Flamengo ficou de fora das oitavas de final. Chegou à semifinal. Também em 2014, o Bolívar ficou em primeiro do seu grupo e o Flamengo ficou de fora das oitavas de final. Chegou à semifinal.
Os clubes que chegaram às semis e venceram Defensor e Bolívar, respectivamente, foram Nacional, do Paraguai, e o San Lorenzo, da Argentina. Os argentinos foram campeões pela primeira vez, porém a surpresa ficou por conta dos paraguaios, que eram pouco cotados para estar na decisão.
Os clubes que chegaram às semis e venceram Defensor e Bolívar, respectivamente, foram Nacional, do Paraguai, e o San Lorenzo, da Argentina. Os argentinos foram campeões pela primeira vez, porém a surpresa ficou por conta dos paraguaios, que eram pouco ... Os clubes que chegaram às semis e venceram Defensor e Bolívar, respectivamente, foram Nacional, do Paraguai, e o San Lorenzo, da Argentina. Os argentinos foram campeões pela primeira vez, porém a surpresa ficou por conta dos paraguaios, que eram pouco cotados para estar na decisão.
O Independiente del Valle fez história ao levantar a taça da Copa Sul-Americana em 2019. No entanto, três anos antes a equipe chegou à final da Libertadores depois de eliminar River Plate, Pumas e Boca Juniors. Na decisão, acabou perdendo para o Atlético Nacional.
O Independiente del Valle fez história ao levantar a taça da Copa Sul-Americana em 2019. No entanto, três anos antes a equipe chegou à final da Libertadores depois de eliminar River Plate, Pumas e Boca Juniors. Na decisão, acabou perdendo para o Atléti... O Independiente del Valle fez história ao levantar a taça da Copa Sul-Americana em 2019. No entanto, três anos antes a equipe chegou à final da Libertadores depois de eliminar River Plate, Pumas e Boca Juniors. Na decisão, acabou perdendo para o Atlético Nacional.
Em 2008, o favorito Fluminense chegou à final da Libertadores e enfrentou a então nada tradicional LDU, uma grande surpresa naquela decisão. A equipe equatoriana eliminou Estudiantes, San Lorenzo e América e, na final, bateu o Tricolor nos pênaltis, após agregado de 5 a 5 no marcador.
Em 2008, o favorito Fluminense chegou à final da Libertadores e enfrentou a então nada tradicional LDU, uma grande surpresa naquela decisão. A equipe equatoriana eliminou Estudiantes, San Lorenzo e América e, na final, bateu o Tricolor nos pênaltis, ap... Em 2008, o favorito Fluminense chegou à final da Libertadores e enfrentou a então nada tradicional LDU, uma grande surpresa naquela decisão. A equipe equatoriana eliminou Estudiantes, San Lorenzo e América e, na final, bateu o Tricolor nos pênaltis, após agregado de 5 a 5 no marcador.
Outro time que surpreendeu neste torneio continental foi o Jaguares de Chiapas, em 2011, quando conseguiu chegar às quartas de final. A equipe mexicana ficou em segundo do seu grupo, atrás do Internacional e à frente do Emelec. Nas oitavas, eliminou o Junior Barranquilla e depois perdeu para o Cerro Porteño.
Outro time que surpreendeu neste torneio continental foi o Jaguares de Chiapas, em 2011, quando conseguiu chegar às quartas de final. A equipe mexicana ficou em segundo do seu grupo, atrás do Internacional e à frente do Emelec. Nas oitavas, eliminou o ... Outro time que surpreendeu neste torneio continental foi o Jaguares de Chiapas, em 2011, quando conseguiu chegar às quartas de final. A equipe mexicana ficou em segundo do seu grupo, atrás do Internacional e à frente do Emelec. Nas oitavas, eliminou o Junior Barranquilla e depois perdeu para o Cerro Porteño.
A final da Liga Europa da temporada 2014-15 teve um nome pouco conhecido no cenário futebolístico. O Dnipro, da Ucrânia, não ficou com o título do torneio diante do Sevilla, mas ficou em segundo de seu grupo (atrás da Internazionale) e eliminou Olympiakos, Ajax, Brugge e Napoli no mata-mata.
A final da Liga Europa da temporada 2014-15 teve um nome pouco conhecido no cenário futebolístico. O Dnipro, da Ucrânia, não ficou com o título do torneio diante do Sevilla, mas ficou em segundo de seu grupo (atrás da Internazionale) e eliminou Olympia... A final da Liga Europa da temporada 2014-15 teve um nome pouco conhecido no cenário futebolístico. O Dnipro, da Ucrânia, não ficou com o título do torneio diante do Sevilla, mas ficou em segundo de seu grupo (atrás da Internazionale) e eliminou Olympiakos, Ajax, Brugge e Napoli no mata-mata.
O mesmo aconteceu um pouco antes, em 2011, com a decisão entre Braga e Porto, em uma final 100% portuguesa. O Braga passou por Lech Poznan, Liverpool, Dínamo de Kiev e Benfica para disputar o título.
O mesmo aconteceu um pouco antes, em 2011, com a decisão entre Braga e Porto, em uma final 100% portuguesa. O Braga passou por Lech Poznan, Liverpool, Dínamo de Kiev e Benfica para disputar o título. O mesmo aconteceu um pouco antes, em 2011, com a decisão entre Braga e Porto, em uma final 100% portuguesa. O Braga passou por Lech Poznan, Liverpool, Dínamo de Kiev e Benfica para disputar o título.
Já em 2010, o Fulham chegou à final da Liga Europa depois de eliminar Shakhtar, Juventus, Wolfsburg e Hamburgo. Na decisão, perdeu para o Atlético de Madrid por 2 a 1, na prorrogação.
Já em 2010, o Fulham chegou à final da Liga Europa depois de eliminar Shakhtar, Juventus, Wolfsburg e Hamburgo. Na decisão, perdeu para o Atlético de Madrid por 2 a 1, na prorrogação. Já em 2010, o Fulham chegou à final da Liga Europa depois de eliminar Shakhtar, Juventus, Wolfsburg e Hamburgo. Na decisão, perdeu para o Atlético de Madrid por 2 a 1, na prorrogação.
Apesar de o Arsenal de Sarandí ter em seu currículo os títulos do Campeonato e da Copa da Argentina e a Supercopa, até 2007 o time não era tão tradicional. Naquele ano, a equipe passou por Goiás, Chivas e River Plate para chegar à final da Sul-Americana, quando bateu o América e garantiu seu primeiro título internacional.
Apesar de o Arsenal de Sarandí ter em seu currículo os títulos do Campeonato e da Copa da Argentina e a Supercopa, até 2007 o time não era tão tradicional. Naquele ano, a equipe passou por Goiás, Chivas e River Plate para chegar à final da Sul-American... Apesar de o Arsenal de Sarandí ter em seu currículo os títulos do Campeonato e da Copa da Argentina e a Supercopa, até 2007 o time não era tão tradicional. Naquele ano, a equipe passou por Goiás, Chivas e River Plate para chegar à final da Sul-Americana, quando bateu o América e garantiu seu primeiro título internacional.
O Bayer Leverkusen, que, apesar do nome tradicional, não possui títulos de grande expressão, chegou à final da Liga dos Campeões de 2001-02 depois de classificar-se em segundo do grupo (atrás do Barcelona) e passar por Liverpool e Manchester United. Na decisão, acabou derrotado pelo Real Madrid de Roberto Carlos, Figo, Raul e Zidane.
O Bayer Leverkusen, que, apesar do nome tradicional, não possui títulos de grande expressão, chegou à final da Liga dos Campeões de 2001-02 depois de classificar-se em segundo do grupo (atrás do Barcelona) e passar por Liverpool e Manchester United. Na... O Bayer Leverkusen, que, apesar do nome tradicional, não possui títulos de grande expressão, chegou à final da Liga dos Campeões de 2001-02 depois de classificar-se em segundo do grupo (atrás do Barcelona) e passar por Liverpool e Manchester United. Na decisão, acabou derrotado pelo Real Madrid de Roberto Carlos, Figo, Raul e Zidane.
Já em 2004, a grande surpresa foi o Monaco alcançar a decisão da Champions. A equipe ficou em primeiro do grupo C e eliminou Lokomotiv Moscou, Real Madrid e Chelsea. Na grande final, acabou perdendo para o Porto.
Já em 2004, a grande surpresa foi o Monaco alcançar a decisão da Champions. A equipe ficou em primeiro do grupo C e eliminou Lokomotiv Moscou, Real Madrid e Chelsea. Na grande final, acabou perdendo para o Porto. Já em 2004, a grande surpresa foi o Monaco alcançar a decisão da Champions. A equipe ficou em primeiro do grupo C e eliminou Lokomotiv Moscou, Real Madrid e Chelsea. Na grande final, acabou perdendo para o Porto.
Um pouco mais distante, na Liga dos Campeões de 1985-86 (chamada de Taça dos Clubes Campeões Europeus), o Steaua Bucareste, da Romênia, venceu o Barcelona na final, nas penalidades.
Um pouco mais distante, na Liga dos Campeões de 1985-86 (chamada de Taça dos Clubes Campeões Europeus), o Steaua Bucareste, da Romênia, venceu o Barcelona na final, nas penalidades. Um pouco mais distante, na Liga dos Campeões de 1985-86 (chamada de Taça dos Clubes Campeões Europeus), o Steaua Bucareste, da Romênia, venceu o Barcelona na final, nas penalidades.
Para finalizar, essa história merece ser contada aqui. O Nottingham Forest disputava a segunda divisão inglesa em 1976-77 e acabou na terceira colocação, subindo para a elite. No ano seguinte, acabou campeão do Campeonato Inglês e, na temporada 1978-79, levantou a sua primeira Liga dos Campeões, de forma invicta. Em 80, foi novamente vencedor da Champions.
Para finalizar, essa história merece ser contada aqui. O Nottingham Forest disputava a segunda divisão inglesa em 1976-77 e acabou na terceira colocação, subindo para a elite. No ano seguinte, acabou campeão do Campeonato Inglês e, na temporada 1978-79... Para finalizar, essa história merece ser contada aqui. O Nottingham Forest disputava a segunda divisão inglesa em 1976-77 e acabou na terceira colocação, subindo para a elite. No ano seguinte, acabou campeão do Campeonato Inglês e, na temporada 1978-79, levantou a sua primeira Liga dos Campeões, de forma invicta. Em 80, foi novamente vencedor da Champions.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.