Coronavírus

Lance Conmebol faz disputa de hashtags para colorir Maracanã na decisão

Conmebol faz disputa de hashtags para colorir Maracanã na decisão

Libertadores vai ter disputa virtual entre palmeirenses e santistas. Estádio ficará mais verde ou alvinegro de acordo posts da torcida

Lance
  • Lance | por Lance

Maracanã não terá torcida, mas ficará com cores de Palmeiras e Santos

Maracanã não terá torcida, mas ficará com cores de Palmeiras e Santos

Divulgação

A entidade máxima do futebol sul-americano vem promovendo uma série de atrações para adaptar o entretenimento da final da Copa Libertadores da América para o meio virtual, em função da pandemia. A novidade dos próximos dias será uma batalha de hashtags entre as torcidas finalistas, valendo a coloração da iluminação da cobertura do Maracanã.

​O duelo será pautado pela quantidade de postagens relacionadas a cada equipe no Twitter. Desse modo, quanto mais posts com tags vinculadas ao Palmeiras, mais verde ficará a iluminação do estádio; na mesma medida para os santistas, quanto mais publicações do Peixe, mais branco e preto. Isso graças ao sistema de luzes com projetores de LED no Maracanã, que possibilita a criação de diversas cores.

​Outra atração que se soma a essa brincadeira é a personalização de algumas hashtags com emojis dos clubes. Pelo lado alviverde, o símbolo do Verdão aparece ao digitar “Palmeiras”, “Avanti Palestra” e “Alma e Coração”; para os alvinegros, “Santos FC”, “Aqui é Santos” e “Pelo Tetra da Libertadores”. Além disso, o troféu da competição também aparece ao lado das tags "Libertadores", “Glória Eterna” e “Final de Outro Mundo”.

​Todas as ações fazem parte de um conjunto de estratégias da Conmebol para aumentar a interação dos torcedores antes do jogo. Aliado ao contexto de isolamento e ausência de público, também cumprem o papel de diminuir a distância entres os espectadores e o espetáculo.

Palmeiras e Santos vão a campo pela final da Libertadores no sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Após deixar prisão, ex-seleção uruguaia implora por emprego

Últimas