Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira como foram as semifinais dos sul-americanos em Mundiais da FIFA

Lance|

O Palmeiras se sagrou campeão da Libertadores 2020 no sábado (30) e ganhou o direito de disputar o Mundial de clubes no Qatar. Apesar de muitos já cravarem uma final entre o Verdão e o Bayern de Munique, ainda falta passar pela semifinal da competição, onde os sul-americanos já tropeçaram algumas vezes e caíram precocemente do Mundial. Confira todas as semifinais sul-americanas do Mundial de Clubes como conhecemos hoje e como se saíram para chegar ou não até a final.
O Palmeiras se sagrou campeão da Libertadores 2020 no sábado (30) e ganhou o direito de disputar o Mundial de clubes no Qatar. Apesar de muitos já cravarem uma final entre o Verdão e o Bayern de Munique, ainda falta passar pela semifinal da competição,... O Palmeiras se sagrou campeão da Libertadores 2020 no sábado (30) e ganhou o direito de disputar o Mundial de clubes no Qatar. Apesar de muitos já cravarem uma final entre o Verdão e o Bayern de Munique, ainda falta passar pela semifinal da competição, onde os sul-americanos já tropeçaram algumas vezes e caíram precocemente do Mundial. Confira todas as semifinais sul-americanas do Mundial de Clubes como conhecemos hoje e como se saíram para chegar ou não até a final.
2005: São Paulo 3 x 2 Al-Ittihad - Campeão da Libertadores, o São Paulo chegava com um forte time ao Japão e teria que enfrentar o Al-Ittihad na semifinal. Em jogo com Rogério Ceni anotando o terceiro gol tricolor, os árabes até tentaram reagir, mas não conseguiram empatar o jogo e assim o São Paulo iria enfrentar o Liverpool na grande final.
2005: São Paulo 3 x 2 Al-Ittihad - Campeão da Libertadores, o São Paulo chegava com um forte time ao Japão e teria que enfrentar o Al-Ittihad na semifinal. Em jogo com Rogério Ceni anotando o terceiro gol tricolor, os árabes até tentaram reagir, mas nã... 2005: São Paulo 3 x 2 Al-Ittihad - Campeão da Libertadores, o São Paulo chegava com um forte time ao Japão e teria que enfrentar o Al-Ittihad na semifinal. Em jogo com Rogério Ceni anotando o terceiro gol tricolor, os árabes até tentaram reagir, mas não conseguiram empatar o jogo e assim o São Paulo iria enfrentar o Liverpool na grande final.
2007: Étoile du Sahel 0 x 1 Boca Juniors - O Boca Juniors sofreu para passar do Étoile du Sahel na semifinal do Mundial, pois os argentinos abriram o placar com Neri Cardozo e a partir daí, o jogo ficou equilibrado e as duas equipes passaram a criar chances de gols, entretanto o Boca foi superior e garantiu a vaga na final. diante do Milan
2007: Étoile du Sahel 0 x 1 Boca Juniors - O Boca Juniors sofreu para passar do Étoile du Sahel na semifinal do Mundial, pois os argentinos abriram o placar com Neri Cardozo e a partir daí, o jogo ficou equilibrado e as duas equipes passaram a criar ch... 2007: Étoile du Sahel 0 x 1 Boca Juniors - O Boca Juniors sofreu para passar do Étoile du Sahel na semifinal do Mundial, pois os argentinos abriram o placar com Neri Cardozo e a partir daí, o jogo ficou equilibrado e as duas equipes passaram a criar chances de gols, entretanto o Boca foi superior e garantiu a vaga na final. diante do Milan
2008: Pachuca 0 x 2 LDU de Quito - Bieler e Bolaños colocaram a LDU de Quito na decisão do torneio da FIFA contra o Manchester United, em jogo que a equipe equatoriana foi superior na maior parte do tempo da partida.
2008: Pachuca 0 x 2 LDU de Quito - Bieler e Bolaños colocaram a LDU de Quito na decisão do torneio da FIFA contra o Manchester United, em jogo que a equipe equatoriana foi superior na maior parte do tempo da partida. 2008: Pachuca 0 x 2 LDU de Quito - Bieler e Bolaños colocaram a LDU de Quito na decisão do torneio da FIFA contra o Manchester United, em jogo que a equipe equatoriana foi superior na maior parte do tempo da partida.
2009: Pohang Steelers 1 x 2 Estudiantes - Com três expulsos durante a partida, inclusive o goleiro, o Pohang já não era favorito e sofreu muito com três homens a menos dentro de campo. O Estudiantes mataram o jogo com dois gols de Benítez, carimbando a vaga na final do Mundial contra o Barcelona.
2009: Pohang Steelers 1 x 2 Estudiantes - Com três expulsos durante a partida, inclusive o goleiro, o Pohang já não era favorito e sofreu muito com três homens a menos dentro de campo. O Estudiantes mataram o jogo com dois gols de Benítez, carimbando a... 2009: Pohang Steelers 1 x 2 Estudiantes - Com três expulsos durante a partida, inclusive o goleiro, o Pohang já não era favorito e sofreu muito com três homens a menos dentro de campo. O Estudiantes mataram o jogo com dois gols de Benítez, carimbando a vaga na final do Mundial contra o Barcelona.
2010: Mazembe 2 x 0 Internacional - O primeiro sul-americno a ficar fora da final do Mundial desde a reformulação do torneio foi o Internacional, que perdeu de forma vexatória para o Mazembe, da República Democrática do Congo e deu adeus a competição com uma humilhação que não tinha sido vista até então.
2010: Mazembe 2 x 0 Internacional - O primeiro sul-americno a ficar fora da final do Mundial desde a reformulação do torneio foi o Internacional, que perdeu de forma vexatória para o Mazembe, da República Democrática do Congo e deu adeus a competição c... 2010: Mazembe 2 x 0 Internacional - O primeiro sul-americno a ficar fora da final do Mundial desde a reformulação do torneio foi o Internacional, que perdeu de forma vexatória para o Mazembe, da República Democrática do Congo e deu adeus a competição com uma humilhação que não tinha sido vista até então.
2011: Kashiwa Reysol 1 x 3 Santos - Com show de Neymar e o ataque sendo mortal para marcar, o Santos passou do Kashiwa Reysol com certas dificuldades causadas pela defesa, mas que foram compensadas pela qualidade de sobra do camisa 11 do Peixe, que enfrentaria o Barcelona na final.
2011: Kashiwa Reysol 1 x 3 Santos - Com show de Neymar e o ataque sendo mortal para marcar, o Santos passou do Kashiwa Reysol com certas dificuldades causadas pela defesa, mas que foram compensadas pela qualidade de sobra do camisa 11 do Peixe, que enf... 2011: Kashiwa Reysol 1 x 3 Santos - Com show de Neymar e o ataque sendo mortal para marcar, o Santos passou do Kashiwa Reysol com certas dificuldades causadas pela defesa, mas que foram compensadas pela qualidade de sobra do camisa 11 do Peixe, que enfrentaria o Barcelona na final.
2014: San Lorenzo 2 x 1 Auckland City - Em jogo tenso e com direito a prorrogação, o San Lorenzo confirmou a vaga na final no começo do tempo extra com gol de Mauro Matos e foi para à final do Mundial contra o Real Madrid.
2014: San Lorenzo 2 x 1 Auckland City - Em jogo tenso e com direito a prorrogação, o San Lorenzo confirmou a vaga na final no começo do tempo extra com gol de Mauro Matos e foi para à final do Mundial contra o Real Madrid. 2014: San Lorenzo 2 x 1 Auckland City - Em jogo tenso e com direito a prorrogação, o San Lorenzo confirmou a vaga na final no começo do tempo extra com gol de Mauro Matos e foi para à final do Mundial contra o Real Madrid.
2015: Sanfrecce Hiroshima 0 x 1 River Plate - O River Plate foi inferior aos japoneses na partida, que tiveram Barovero como grande herói graças as defesas que não permitiram os mandantes abrirem o placar. Lucas Alario fez o gol solitário do jogo que colocou o River ara enfrentar o Barcelona na decisão
2015: Sanfrecce Hiroshima 0 x 1 River Plate - O River Plate foi inferior aos japoneses na partida, que tiveram Barovero como grande herói graças as defesas que não permitiram os mandantes abrirem o placar. Lucas Alario fez o gol solitário do jogo que c... 2015: Sanfrecce Hiroshima 0 x 1 River Plate - O River Plate foi inferior aos japoneses na partida, que tiveram Barovero como grande herói graças as defesas que não permitiram os mandantes abrirem o placar. Lucas Alario fez o gol solitário do jogo que colocou o River ara enfrentar o Barcelona na decisão
2016: Atlético Nacional 0 x 3 Kashima Antlers - Campeão da Libertadores e com a torcida dos brasileiros no Mundial por conta do acidente da Chapecoense, o Atlético Nacional decepcionou e tomou 3 a 0 do Kashima Antlers na semifinal, ficando de fora da final contra o Real Madrid.
2016: Atlético Nacional 0 x 3 Kashima Antlers - Campeão da Libertadores e com a torcida dos brasileiros no Mundial por conta do acidente da Chapecoense, o Atlético Nacional decepcionou e tomou 3 a 0 do Kashima Antlers na semifinal, ficando de fora da f... 2016: Atlético Nacional 0 x 3 Kashima Antlers - Campeão da Libertadores e com a torcida dos brasileiros no Mundial por conta do acidente da Chapecoense, o Atlético Nacional decepcionou e tomou 3 a 0 do Kashima Antlers na semifinal, ficando de fora da final contra o Real Madrid.
2017: Grêmio 1 x 0 Pachuca - Em partida sofrida contra os mexicanos, o Grêmio empatou sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, viu Everton fazer belo gol e garantir a vaga na final contra o Real Madrid.
2017: Grêmio 1 x 0 Pachuca - Em partida sofrida contra os mexicanos, o Grêmio empatou sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, viu Everton fazer belo gol e garantir a vaga na final contra o Real Madrid. 2017: Grêmio 1 x 0 Pachuca - Em partida sofrida contra os mexicanos, o Grêmio empatou sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, viu Everton fazer belo gol e garantir a vaga na final contra o Real Madrid.
2018: River Plate 2 (4) x (5) 2 Al Ain - Após empate por 2 a 2 no tempo normal e prorrogação, a decisão foi para os pênaltis e até a última cobrança, todos os batedores tinham convertido, até que Enzo Pérez desperdiçou o pênalti e tirou os argentinos do Mundial de clubes..
2018: River Plate 2 (4) x (5) 2 Al Ain - Após empate por 2 a 2 no tempo normal e prorrogação, a decisão foi para os pênaltis e até a última cobrança, todos os batedores tinham convertido, até que Enzo Pérez desperdiçou o pênalti e tirou os argentinos d... 2018: River Plate 2 (4) x (5) 2 Al Ain - Após empate por 2 a 2 no tempo normal e prorrogação, a decisão foi para os pênaltis e até a última cobrança, todos os batedores tinham convertido, até que Enzo Pérez desperdiçou o pênalti e tirou os argentinos do Mundial de clubes..
2019: Flamengo 3 x 1 Al-Hilal - Apesar de sair atrás no placar, a equipe de Jorge Jesus já tinha mostrado diversas vezes em 2019 de que era capaz de virar partidas e a semifinal do Mundial não foi diferente, com show no segundo tempo e De Arrascaeta e Bruno Henrique anotando os gols da virada carioca, que enfrentaria o Liverpool na final.
2019: Flamengo 3 x 1 Al-Hilal - Apesar de sair atrás no placar, a equipe de Jorge Jesus já tinha mostrado diversas vezes em 2019 de que era capaz de virar partidas e a semifinal do Mundial não foi diferente, com show no segundo tempo e De Arrascaeta e ... 2019: Flamengo 3 x 1 Al-Hilal - Apesar de sair atrás no placar, a equipe de Jorge Jesus já tinha mostrado diversas vezes em 2019 de que era capaz de virar partidas e a semifinal do Mundial não foi diferente, com show no segundo tempo e De Arrascaeta e Bruno Henrique anotando os gols da virada carioca, que enfrentaria o Liverpool na final.
No total, foram 15 semifinais disputadas desde 2005 e os sul-americanos se deram bem em 11 delas, sendo todas a eliminações desde 2010, ano em que o Internacional foi eliminado pelo Mazembe.
No total, foram 15 semifinais disputadas desde 2005 e os sul-americanos se deram bem em 11 delas, sendo todas a eliminações desde 2010, ano em que o Internacional foi eliminado pelo Mazembe. No total, foram 15 semifinais disputadas desde 2005 e os sul-americanos se deram bem em 11 delas, sendo todas a eliminações desde 2010, ano em que o Internacional foi eliminado pelo Mazembe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.