Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como Dudu pode desbancar Cesar Maluco no Palmeiras

Com 41 gols, o atual camisa 7 é o segundo maior artilheiro do clube em Campeonatos Brasileiros e só perde para centroavante lendário, que tem 61 tentos feitos

Lance|

Lance
Lance Lance

Era para o Campeonato Brasileiro ter começado a rolar no último final de semana. No entanto, com a paralisação das competições por conta do coronavírus, ainda não há data marcada para o retorno dos estaduais e da Libertadores, muito menos para o início do Brasileirão.

O Palmeiras teria iniciado sua caminhada em busca do 11º título contra o Vasco, no Allianz Parque. Aliás, começar balançando as redes seria um dos objetivos do time do técnico Vanderlei Luxemburgo e, dentro de campo, estaria um dos maiores artilheiros do clube nesta competição em toda a história do alviverde.

Dudu é, atualmente, o segundo colocado no ranking de maiores artilheiros do Palmeiras em Campeonatos Brasileiros. São 41 gols marcados, nove deles apenas na temporada passada, quando o clube terminou a competição na terceira colocação, atrás de Flamengo e Santos.

Com essa marca alcançada, o atual camisa 7 deixou para trás grandes nomes da história do Palmeiras, casos de Leivinha (agora terceiro colocado, com 40 gols), Ademir da Guia (agora quarto colocado, com 36) e Edmundo (agora quinto colocado, com 34).

Publicidade

Dudu só perde para um jogador, Cesar Maluco. O centroavante, que venceu Paulistas e Brasileiros pelo clube, foi um dos grandes nomes da Academia e mandou ao todo, no torneio nacional, 61 bolas na rede.

Ou seja, para desbancar um dos maiores ídolos do Palmeiras, basta marcar mais 20 gols – o jogador tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2023, ou seja, seguindo o mesmo ritmo da temporada passada, ele chegaria a essa data já ocupando o posto de Cesar Maluco.

Publicidade

Vale lembrar que essa contagem leva em consideração o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil. Por isso, caso desconsideremos essas competições, Dudu já é o líder do ranking, seguido de Leivinha e Edmundo. Para fins de comparação, o maior artilheiro por um clube, segundo dados do Número da Bola, é Roberto Dinamite, pelo Vasco, com 181 gols marcados.

Além desses dados, Dudu ainda é o maior artilheiro do clube no século XXI, à frente de Vágner Love. São 68 gols contra 54 do agora atacante do Corinthians. O líder no ranking em toda a história pelo Palmeiras é Heitor Marcelino Domingues, com 317 gols, entre 1916 e 1931.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.