Lance Com semifinal, São Paulo busca fazer boa campanha em dezembro

Com semifinal, São Paulo busca fazer boa campanha em dezembro

Tricolor paulista também terá maratona entre seus oito jogos, com duas partidas de mata-mata. Confira aproveitamento anterior e calendário 

Lance
  • Lance | por Lance

Conquistar liderança do Brasileiro e vaga para a final da Copa do BR são as metas

Conquistar liderança do Brasileiro e vaga para a final da Copa do BR são as metas

Miguel Schincariol/São Paulo

Depois de um aproveitamento de 85% em novembro, o São Paulo deseja seguir na mesma direção no último mês do ano. Com oito compromissos e poucos dias livres para preparação, os comandados de Fernando Diniz terão a oportunidade de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro, consolidar-se nela e ainda garantir uma vaga para a final de um torneio cujo troféu ainda não possui.

A maratona será iniciada já nesta quinta-feira, às 19h, em rodada atrasada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida será contra o Goiás, na Serrinha. Depois, pela mesma competição, o Tricolor enfrentará Sport, Botafogo e Atlético-MG dentro de casa, enquanto viajará para pegar Corinthians e Fluminense.

Em relação a esses confrontos, o São Paulo tem um aproveitamento de 80% em 2020 (lembrando que o time ainda não jogou contra o Botafogo na atual temporada). Dos cinco jogos disputados, portanto, foram quatro vitórias e apenas uma derrota, contra o Galo, em 3 de setembro, por 3 a 0, justamente o último revés sofrido na competição pelo clube. É o time de Jorge Sampaoli, aliás, o atual líder da competição e que luta ponto a ponto pelo título.

No meio desses difíceis compromissos, o São Paulo ainda terá uma dura missão: dois jogos contra o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil, título que o clube ainda não possui. O primeiro jogo acontecerá no sul do país, enquanto o segundo será no Morumbi, fechando a maratona de partidas, no dia 30 de dezembro.

Para chegar até a semifinal, o Tricolor eliminou o Fortaleza (dois empates e decisão nos pênaltis) e o Flamengo (duas vitórias). Agora, precisará deixar para trás o Tricolor gaúcho de Renato Portaluppi para avançar à final.

Confira abaixo os próximos confrontos do São Paulo em dezembro:

Goiás x São Paulo: quinta-feira (3), às 19h, pelo Campeonato Brasileiro (rodada atrasada)

São Paulo x Sport: domingo (6), às 20h30, pelo Brasileiro

São Paulo x Botafogo: quarta-feira (9), às 21h30, pelo Brasileiro (rodada atrasada)

Corinthians x São Paulo: domingo (13), às 18h15, pelo Brasileiro

São Paulo x Atlético-MG: a definir

Grêmio x São Paulo: quarta-feira (23), às 21h30, pela ida da semifinal da Copa do Brasil

Fluminense x São Paulo: a definir

São Paulo x Grêmio: quarta-feira (30), às 21h30, pela volta da semi da Copa do Brasil

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

São Paulo é favorito ao título: veja matemática do Brasileirão 2020

Últimas