Lance Com números expressivos, Matheus Cavichioli se destaca pelo América-MG entre os goleiros do Brasileirão

Com números expressivos, Matheus Cavichioli se destaca pelo América-MG entre os goleiros do Brasileirão

O arqueiro do Coelho é o segundo na posição com mais defesas difíceis por jogo na competição

Lance
Lance

Lance

Lance

Lutando pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro, o América-MG (está na 18ª posição, com 11 pontos) conta com o goleiro Matheus Cavichioli como um dos seus principais trunfos. Responsável por garantir pontos essenciais na campanha do Coelho, como na vitória por 2 a 0 diante do Santos e o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, o arqueiro também se sobressai como um dos melhores em sua posição na competição.

Segundo o SofaScore, Matheus Cavichioli é o segundo goleiro com mais defesas difíceis por jogo no Brasileirão de 2021, com 1.27. O jogador do América-MG é superado apenas pelo Gabriel Chapecó, do Grêmio, com 1.29.

Entre outras ações, Matheus Cavichioli é o quarto goleiro com mais defesas de finalizações de fora da área, com 20, e empatado com Cleiton, do Red Bull Bragantino. Mailson, do Sport, e Cássio, do Corinthians, ambos lideram com 24.

Na principal função do goleiro, Matheus Cavichioli se posiciona no top-8 do ranking de mais defesas no Campeonato Brasileiro. Com 38, o jogador do Coelho supera nomes como Éverson (36) e Diego Alves (35), do Atlético-MG e Flamengo, respectivamente.

Últimas